10.16.2008

Na escala da Vieira

Eu teria de ser esta:

[...]A modelo/apresentadora/relações públicas de discoteca foleira, que finge que tem fome para parecer feliz e saudável. O procedimento é em tudo idêntico ao da pessoana, com a diferença de que aquela não gosta nem nunca gostou de comer e é por isso magra/magérrima, embora faça questão de dizer em público que adoooora comer, que come de tudo e que o seu prato favorito é feijoada, mas que nunca engorda nem vai ao ginásio, pois já nasceu assim, é genético, tal como a mãe e a avó. Esta, quando a comida lhe chega, tanto lhe faz como lhe fez e ingere apenas o suficiente para se manter de pé, fingindo que o faz com genuíno prazer, para se enquadrar no ambiente.[...]

Só que eu não sou bem assim. Eu como pouco, mas mal. Eu nunca pus os pés no ginásio. Eu só como chocolates, comida frita ou grelhada desde que tenha muito molho, massas, arroz, batatas. Adoro hidratos de carbono, dispenso a carne. Eu fico cheia com três dentadas num chocolate. Eu sou muito magra. O suficiente para algumas pessoas acharem que sou demasiado magra (leia-se magra de forma não muito atraente). E agora? Vou-me encharcar em comida só porque tive a sorte de não engordar como as outras? Vou tentar ganhar peso só para não ser olhada de lado como se fosse anoréctica? Vou fustigar-me porque as outras mulheres da minha idade pesam o dobro de mim e às vezes tenho de me vestir na secção de crianças? Ou porque uso o numero de calças mais pequeno que existe?

É isso ou ir ali comer mais um bocadinho da mousse de chocolate que a minha avó me mandou ontem.

(decisão difícil).

No comments:

pessoas com extremo bom gosto