5.06.2009

Aviso já que este post é um bocado machista

A maioria das mulheres não sabe conduzir e isto é um facto. Eu enquadro-me na categoria. Não gosto de conduzir. Não tenho pachorra, irrito-me com facilidade e pareço um carroceiro a falar quando estou ao volante, é verdadeiramente assustador. Disse aos meus filhos que certos palavrões só se podem dizer quando se conduz e dentro do carro, o que convenceu plenamente o miúdo, que chega a dizer "o não sei quantos disse um palavrão horrível, daqueles do carro". Não conduzo particularmente bem mas orgulho-me de estacionar decentemente, a maioria das vezes à primeira tentativa. Como tenho a sorte de conseguir medir distâncias a olho, também entendo à primeira quando o carro não cabe num determinado espaço. E portanto não faço a figura de duas raparigas que, tentanto estacionar à vez o mesmo carro, o deixaram metade de fora (porque o espaço só dava para metade do carro) mas com quatro piscas ligados e papelinho da EMEL. Isto na zona de Lisboa onde há mais carros bloqueados e rebocados todos os dias. Ao lado, um rapaz que até trabalha aqui na empresa deixou o descapotável dele em segunda fila. Eu sei qual vai ser rebocado primeiro. Quando vejo estas coisas tenho um bocado vergonha de não ser homem.

Adenda: como que para confirmar o que eu tinha escrito aqui, um homem com um carro maior do que o das miúdas acabou de estacionar decentemente no mesmo lugar onde elas, depois de trezentas tentativas cada, não conseguiram [suspiro].

5 comments:

Pedrrinho said...

se calhar o senhor tinha direcção assistida..

Clara said...

ahahahah, claro, porque a direcção assistida faz toda a diferença...

Pedrrinho said...

;) temos de ser optimistas

Adília said...

Eu também não sou brilhante a estacionar, mas conduzo com precaução tanto na cidade como na estrada, não esmurro o carro nem sou objecto das buzinadelas dos outros condutores, já o meu consorte não pode dizer o mesmo. Isto é para responder à observação machista sobre mulheres condutoras.

Anonymous said...

Então ias gostar da exposição "Gosto de mulheres". Começa com um carro espatifado contra uma parede. Uma homenagem ao mito de que as mulheres nao sabem conduzir. :-D

pessoas com extremo bom gosto