9.27.2012

anda por aí uma dessas teorias

paulo coelhescas (eu culpo mesmo o paulo coelho por todas as idiotices de frases feitas cheias de positivismo superficial) que diz quando menos esperarmos é que nos vai acontecer o que mais querermos.

nem vou debater a demagogia da frase, assim escrita fica bastante evidente que quando se quer alguma coisa já se está implicitamente (em menor ou maior grau) à espera que ela aconteça.

faz parte da nossa natureza esperar pelas coisas. é por esperarmos coisas que conseguimos resistir à merda dos dias que se arrastam, da certeza da morte, da infelicidade que espreita.

esperamos mudar de emprego esperamos ter uma casa esperamos por um amor que nos faça feliz esperamos ter um dia dinheiro para comprar aquele casaco esperamos que um amigo nos conforte num dia mau esperamos que a crise passe esperamos que uma pessoa que está doente fique melhor esperamos que os nossos filhos não sejam assim para sempre esperamos que amanhã não esteja transito esperamos um dia ganhar o euromilhões.


esperar é mesmo a melhor coisa que podemos ter.

2 comments:

ana sofia santos said...

e esse esperar implicar fazer algo?
ou só esperar e puff acontece?

margarida said...

Aleluia!
Toda a gente me diz: quando não estiveres à espera é que vais encontrar o amor. Mas como é que isso se faz? Não esperar.. Se é uma coisa que eu quero, estou sempre à espera que aconteça. Claro que não estou a olhar para a esquina a pensar se o próximo que ali aparecer será o meu amor, mas caramba, cá no fundo, estou sempre à espera que aconteça.

pessoas com extremo bom gosto