7.21.2009

Saudades de casa



foto Christoph Martin Schmid


tenho sempre saudades de tudo. ontem fiz anos, já tenho saudades de ter 33 anos. mudei da zona mais bonita de Lisboa para a zona mais feia de Lisboa, quase sem querer, praticamente sem saber como [suspiro].
De manhã há sempre nevoeiro ali, na zona mais feia de Lisboa [que nem sequer é mesmo Lisboa]. é um nevoeiro tipo fog de LA, presume-se vir da poluição mas na verdade é quase como se a serra tivesse vergonha de mostrar aquilo que se lhe espraia à volta. antes da serra de sintra, percorrendo a auto via mais feia do país, quase parece uma benesse esse fog a meio do verão, a serra a poupar-nos aquilo que a rodeia e que são prédios de 20 andares erigidos sem contemplações nem dó sequer uns pelos outros, em simultâneo. são edifícios que se agridem entre si como peças de lego atiradas por uma criança hiperactiva, é notório o ódio que se têm, que nos têm, e que não temos grande problema em retribuir.
Ainda assim, espanta-me (e isso há-de me espantar sempre) como somos capazes de fazer estas coisas ao sítio onde vivemos e uns aos outros. disto não terei saudades [um dia destes].

pessoas com extremo bom gosto