9.23.2010

modesty

não gosto de gabar os meus filhos. não sou uma mãe modesta. sou só uma mãe que acha que os filhos, se méritos tiverem, são deles não meus e portanto terão eles de gabar não eu.
já escrevi aqui que o meu filho aprendeu a ler sozinho. e a escrever. no sábado passeámos os dois sozinhos no ccb e perguntou-me o que era uma raiz quadrada de um número. expliquei-lhe. aprendeu. o meu filho é assim: explica-se e aprende. teve a sorte de nascer assim e se algum gene desses herdou foi do pai. de manhã ouvi a professora a quase sugerir-me uma avaliação para o passar para o segundo ano [entrou no primeiro agora, tem 6] mas ainda é cedo.
é cedo sim, porque apesar de tudo, o meu filho ainda é um menino chatinho que quer saber tudo, que fala demais, que demora eternidades a comer um prato de sopa e só desde ontem é que sabe apertar os ténis. ainda é cedo porque o meu menino é um bebé.

4 comments:

Crezia said...

:)

Casquinha said...

Sendo filha de uma educadora, senti este texto de uma forma especial, de facto, não ha´, não deveria haver, tanta necessidade de apressar as nossas vivências.
Obrigada por me ter feito sorrir :)

Ana said...

Sendo eu educadora, achei piada ao que escreveu, e que é o oposto do que grande parte dos pais querem: apressar o processo, saltar etapas, e não darem às crianças tempo de crescer. Tempo para serem crianças. Para além de todas aquisições precoces que já tenha feito, há a maturidade. E essa, precisa de tempo.:)

Prezado said...

A questão é ele, provavelmente, ser um chato do catano para os outros putos.

pessoas com extremo bom gosto