8.28.2012

os filhos vão-se todos os dias

quando vejo fotos dos meus filhos mais pequenos tenho pena que eles tenham crescido, como todos os pais. os meus filhos pequenos foram-se. é verdade que me deixaram aqui uns maiores mas não é a mesma coisa. todos os pais sentem isto e não sabem explicar porquê - porque nós também queremos que eles cresçam, não gostaríamos que eles ficassem assim.

a verdade é que sim, eles estão lá, mas são outros. não dizem as coisas fofinhas de bebés. não se enroscam no nosso colo quando têm sono. mas conseguem jogar às cartas connosco. gostam de ir às compras. partilham vernizes e peças de roupa. passam horas sem nos chamarem.

ao contrário do que muitos pensam, não temos pena que eles crescam porque estamos a envelhecer - isso é outra coisa - temos pena porque sabemos que não vamos voltar a ter aqueles momentos - mesmo que tenhamos outros.

3 comments:

Unknown said...

É isso... sentido e dorido.
Tenho muitas saudades de tempos idos mesmo que outros os substituam.
Beijo.
Sigo contigo.

Maria Flausina said...

Penso tantas vezes nisto. Chegam a doer as saudades que tenho de abraçar a minha filha quando era pequenina, porque sei que isso nunca mais vai ser possível. Ela é a mesma, mas todos os dias se transforma noutra pessoa.

nuvem said...

emocionei-me ao ler este texto, poque sinto isto todos os dias com a minha amora mais velha, tenho tantas tantas saudades de quando ela era pequena agora do alto dos seus quase 17 anos por vezes parece-me já tão distante de mim.
Como consolo ainda tenho a amora pequena para se enroscar no colo pelo menos mais um ano (espero eu).

pessoas com extremo bom gosto