12.31.2012

do que ficou de 2012



Em 2012 não fui brutalmente feliz por factores exteriores nenhuma vez e, tendo sido bastante infeliz naquilo que me foi acontecendo (porque, efectivamente, se for analisar, a minha vida continua uma enorme merda), passou-me ao lado.

em 2012, divorciei-me, mas a chegar a 2013 a sentença de divórcio ainda não transitou em julgado pelo que permaneço no mesmo limbo (o que não me faz assim grande diferença, na prática).

em 2012 arranjei um emprego que não me diz absolutamente nada para além de "tens de sair deste país se algum dia quiseres trabalhar a sério".

em 2012 passei a conhecer-me melhor que nunca e passei a gostar mais de trabalhar do que nunca - mais do que de sair com amigos, de dormir (até agora a minha coisa preferida na vida), mais do que ir às compras (detesto ir às compras).

em 2012 desisti de cozinhar (com grande alívio de todos os que algum dia tiveram de comer os meus cozinhados), entrei numa associação cívica, fiz voluntariado, trabalhei de graça mesmo sem ser voluntária, aprendi muito, aprendi demais sobre coisas que não me interessam e vi o mundo (o país, pelo menos) em toda a sua forma mais violentamente feia. não há nada de belo quando não há esperança.

em 2012 não me apaixonei, nem sequer conheci ninguém que me interessasse minimamente e entendi finalmente o que um jesuíta um dia me explicou sobre opções: quando temos a nossa energia focada em certas coisas, as outras pura e simplesmente deixam de ter importância.

em 2012 conheci-me melhor que nunca.

o que espero para 2013: concretizar o meu objectivo, que é um único (não é um sonho, é um objectivo). quando lá chegar, arranjar um novo -  mais ambicioso - nunca hesitar, nunca desistir.

para vocês, desejo o mesmo. um bom ano de 2013.

10 comments:

a mulher certa said...

Bom Ano 2013.

Ana said...

Um bom ano, Clara, ou pelo menos melhor que este. Também estou precisada disso!

Maat said...

um bom 2013 para ti e que todos os teus desejos se realizem. beijinho*

PS: dormir também é a minha coisa preferida ;)

Tamborim Zim said...

Sim! Um belo ano!

Johnny Guitar said...

Obrigado.

Alexandra, a Grande said...

Um ano muito, muito bom para ti, Clara!

pc said...


http://viaparalela.blogspot.pt/search/label/Clarice%20Lispector

Bjos.

pedro b said...

um bom ano, minha cara.

Mam'Zelle Moustache said...

Bom ano, Clara!

S. G. said...

feliz 2013 (e para os jesuítas também :)

pessoas com extremo bom gosto