3 anos de ti.
3 anos a ver-te crescer todos os dias.
3 anos a acordar de noite, a ter os ouvidos cheios de birras, a dar-te colo sempre (tão pesado e preguiçoso para andar), a ter que atender os teus pedidos inecessantes.
3 anos a ver-te rir quase sempre, a ouvir-te dizer coisas giras, a sentir-te (quase sempre) feliz, a receber beijos e abraços teus.
Parabéns, querido.
Showing posts with label ele. Show all posts
Showing posts with label ele. Show all posts
5.14.2007
5.09.2007
Cenas domésticas
A vesti-lo depois do banho, em que está ele a mexer?
Pois, na pilinha, claro, o brinquedinho favorito dos 0 aos 99.
Mas mais, mexe no escroto (bela palavra, mas juro que não conheço outra) e, inspirada, pergunto-lhe se sabe o que é aquilo.
- A pilinha.
- Não, a pilinha é aqui, atrás da pilinha, vês, uma bolsinha que tem duas bolinhas lá dentro. Chamam-se testículos, mas podes chamar tintins ou outra coisa qualquer que quiseres (lindo, outra coisa qualquer). Sabes para que serve?
- Para fazer chichi.
- Não, isso é a pilinha, nessas bolinhas é onde estão guardados os espermatozoides. Um dia quando fores adulto e quiseres ter um bebé os espermatozoides vão juntar-se a um óvulo da tua mulher e formam o bebé. Depois ele cresce na barriga da mãe até ter tamanho suficiente para sair e nasce.
- Mãe, mas eu já sou adulto!
No dia seguinte, em repetição de cena pergunto-lhe se ainda se lembra o que está nas bolinhas.
- Sim, óvulos!
Ok, ok, talvez ainda seja cedo demais para certas coisas.
Pois, na pilinha, claro, o brinquedinho favorito dos 0 aos 99.
Mas mais, mexe no escroto (bela palavra, mas juro que não conheço outra) e, inspirada, pergunto-lhe se sabe o que é aquilo.
- A pilinha.
- Não, a pilinha é aqui, atrás da pilinha, vês, uma bolsinha que tem duas bolinhas lá dentro. Chamam-se testículos, mas podes chamar tintins ou outra coisa qualquer que quiseres (lindo, outra coisa qualquer). Sabes para que serve?
- Para fazer chichi.
- Não, isso é a pilinha, nessas bolinhas é onde estão guardados os espermatozoides. Um dia quando fores adulto e quiseres ter um bebé os espermatozoides vão juntar-se a um óvulo da tua mulher e formam o bebé. Depois ele cresce na barriga da mãe até ter tamanho suficiente para sair e nasce.
- Mãe, mas eu já sou adulto!
No dia seguinte, em repetição de cena pergunto-lhe se ainda se lembra o que está nas bolinhas.
- Sim, óvulos!
Ok, ok, talvez ainda seja cedo demais para certas coisas.
4.22.2007
Cedo de manhã
entra na minha cama sorrateiro como um ladraozinho, deita-se ao meu lado a mexer no cabelo e a chuchar na chucha. Mesmo fazendo de fininho, acorda-me sempre e encho-o de beijinhos: "és meu."
Até há pouco tempo ria-se e respondia:
-não sou nada, sou do pai.
-meu meu meu, foi na minha barriga que cresceste antes de nascer, o meu sangue era o teu sangue e misturava-se, misturavamo-nos os dois, ninguém sabia onde eu começava e tu acabavas.
-sou do pai!
Agora já aprendeu:
-és meu. Meu, meu, meu.
-és minha. Minha minha minha.
Até há pouco tempo ria-se e respondia:
-não sou nada, sou do pai.
-meu meu meu, foi na minha barriga que cresceste antes de nascer, o meu sangue era o teu sangue e misturava-se, misturavamo-nos os dois, ninguém sabia onde eu começava e tu acabavas.
-sou do pai!
Agora já aprendeu:
-és meu. Meu, meu, meu.
-és minha. Minha minha minha.
3.25.2007
Deito-o
e dou-lhe muitos beijinhos:
"gosto muito, muito, muito, muito, muito, muito de ti".
E ele "mãe, gosto muito, muito, muito, muito pouco de ti".
"gosto muito, muito, muito, muito, muito, muito de ti".
E ele "mãe, gosto muito, muito, muito, muito pouco de ti".
3.14.2007
A dois meses dos 3 anos
Desde o início do mês que anda na creche. A adaptação foi fácil, mérito dele, mérito da escola. Chorou umas duas vezes e pronto, nada de grandes dramas.
Ontem quando o fui buscar disse-me:
mãe, desculpa.
desculpa porquê, meu querido?
porque eu não gostava da escola.
mas agora já gosta, não é?
gosto, e tenho amigos.
Apesar de tudo, é um miúdo fácil.
Ontem quando o fui buscar disse-me:
mãe, desculpa.
desculpa porquê, meu querido?
porque eu não gostava da escola.
mas agora já gosta, não é?
gosto, e tenho amigos.
Apesar de tudo, é um miúdo fácil.
Subscribe to:
Posts (Atom)