6.02.2008

Eu tambem quero fazer um post sobre a Amy Winehouse

Depois de entrar em depressão com este post da Vieira, entra-me a criancinha no carro deliciada "sabe aquela que a mãe disse que era drogada? Elas contaram-me que ela caiu no concerto!".
A minha filha de 9 anos tem amigas que vão ver a Amy ao RInR, pois tem, é o meu calvário aquela ginástica. Para além de ter de a levar e trazer a horários impossíveis, é a segunda mais nova da aula e muitas das colegas têm 15 e 16 anos. Claro está que as tratam (às mais novas) como mascotes a quem têm o dever de ensinar as partes pesadas da vida em que se acham mestres e daqui a uns tempos nem quero imaginar o que virá desse lado. Mas é a acrobática, é preciso miúdas pequenas para levantar e um corpo de 9 anos com tamanho de 6 dá muito jeito, que para alguma coisa tinha de lhe valer ser para o pequeno.
Explico-lhe que muitos cantores se drogam e bebem imenso e claro que me pergunta porquê. Porque será? Realmente não faço ideia, embrulho uma teoria qualquer que não explica nada mas no fim ainda me enterro mais:

- Tu sabes que toda a gente bebe álcool. Os adultos às vezes também bebem muito quando saem à noite, achas muito diferente de se drogar?
-Sim, drogas deve ser mais perigoso.

Entre as da ginástica e as da colónia de férias, caladinha que nem um rato a ouvi-las (a miúda que fala sem parar), há-de sair doutorada em teoria de sexo, drogas e rock and roll antes dos 12.

2 comments:

Pitx said...

- Tu sabes que toda a gente bebe álcool. Os adultos às vezes também bebem muito quando saem à noite, achas muito diferente de se drogar?
-Sim, drogas deve ser mais perigoso.


já que a coisa anda nesta fase pedagógica, eu se fosse a ti, pronto, só para salvaguardar as expectativas, começava a falar-lhe nuns senhores que com o tempo, desatam a beber bagacinhos nas tabernas às 6:23 da manhã, enquanto entremeiam a sandes de presunto (ó dona engrácia, serve-me sempre isto com tanta gordura, caramba) com uns goles de minis (ó dona engrácia, no tempo do senhor antunes, não havia estas mariquices das minis super-bock. era tudo corrido a sagres).

Clara said...

Pois, eu também lhe disse que algumas pessoas morrem por beber demais.

pessoas com extremo bom gosto