10.25.2012

coisas que me fazem rir (para dentro)

durante anos o estado - alternando entre um estado governado pelo PS e um estado governado pelo PSD - andou a subsidiar os construtores civis e a banca fazendo com que todos os portugueses tivessem uma casa sua (porque arrendar é para países pobres, como se sabe).

agora vão receber imis e imts à séria desses proprietários a quem proporcionaram uma casinha mesmo sua.

toma lá bolachas.

ao mesmo tempo a banca, enterrada em créditos à habitação que não consegue cobrar, nada agora em imóveis que vende ao desbarato, fazendo assim com que todos os imóveis deixem de valer seja o que for (porque apesar de tudo controlam o mercado imobiliário) e perdendo ainda mais dinheiro porque minam o seu próprio mercado e cobram spreads que a maioria não consegue pagar (porque o spread aumenta com o incumprimento).

toma lá bolachas outra vez.

4 comments:

S* said...

As pessoas sacrificam-se para comprar uma casa e quando, graças a Deus, está paga... continuam a pagar. :/

Clara said...

só pagam uma vez por ano e muito pouco para aquilo que a casa lhes rende. é o imposto sobre a propriedade, possivelmente o unico imposto que faz sentido no mundo - só paga quem possui.

as pessoas pagam impostos quando são herdeiras só porque uma pessoa morreu.

as pessoas pagam impostos porque estão a trabalhar.

impostos quando bebem um copo de água.

impostos quando apanham o eléctrico.

Izzie said...

Mais bolachas: para os compensar das perdas terríveis que sofreram por causa dos malditos mercados que também dominam, os bancos vão receber uma fatia de financiamento da troika, cujos juros estão a ser suportados pelos pagantes do costume.

Clara said...

fatia essa que a banca usará como de costume para emprestar ao estado português para coisas como pagar os ordenados dos funcionários públicos, porque os cofres do estado, apesar de receberem de todo o lado e mais algum (em IVA então é um disparate) nunca têm um tostão de liquidez.

a banca anda a sustentar-nos há tempo de mais.

pessoas com extremo bom gosto