4.30.2012

fuck my life II

aquele momento estranho em que te apercebes que, mesmo que queiras muito, dificilmente consegues foder mais a tua vida do que ela já está.

4.29.2012

25

apesar de ser mais liberalista do que qualquer outra coisa terminada em ista, nunca me ouvirão falar mal do 25 de Abril. fico feliz por ter nascido em liberdade, agradeço isso aos que o fizeram.

também agradeço pelo 25 de novembro, porque sair de uma ditadura conotada com a direita fascista para entrar numa de esquerda nunca seria boa ideia - a liberdade tem de estar acima de tudo num sistema político.

se o estado do país se degradou financeiramente entretanto, não me parece que seja necessária outra revolução - mas sim uma reformulação da democracia.

urgentíssimo que a justiça comece a funcionar, sumarizando os processos menores (o que permitirá acelerar os maiores) e punindo por fim a corrupção no sistema político, que carrega grande parte da culpa pela crise em que mergulhámos.

parece-me a mim que quando os portugueses acreditarem na justiça poderão acreditar um bocado mais no país.

o Paulo Teixeira de Morais tem estado a lutar por isso (antigamente o povo era subjugado pela ignorância das letras e actualmente é pelo excesso de informação e pela informação errónea, há muita gente que não sabe que num jornal uma verdade pode estar escrita de maneira falsa e que chupa tudo como rebuçados).

posto isto, desejo a todos um bom feriado e prometo não voltar a escrever posts políticos (i suck at that, já sei).

(deixei este post programado para dia 25, porque estive fora, e o blogger feito parvo ignorou-o).

4.24.2012

um mumy post*

aquele momento em que herdas umas calças da tua filha de 13 anos porque ela não gosta delas.

 * cocó style: eu sou ainda boazona, julgavam que era gorda?

facebook VIII

aquele momento em que um atrasado mental que escreve com kapas tenta mandar-te para a escola porque (segundo ele) trocas as vírgulas por pontos. fucking hilarious.

um baby post*

aquele momento em que as pessoas começam a dizer "que giro" para o teu filho e entendes que ele não está mais giro, só não anda é com a irmã na rua.

tudo na vida é uma questão comparativa.

*cocó style, os meus filhos são mais bonitos que os dos outros.

4.23.2012

fuck my life

a única alegria que tinha na vida era andar por aqui a ler umas coisas, a fazer umas coisas e a ver umas coisas.

ontem descobri que a dor e inchaço na mão que tenho há semanas é na realidade um problema causado por muito tempo ao computador.

fuck my life

4.22.2012

casa

aquele estranho momento em que a tua filha está mais de 3 horas ao telefone com alguém e pensas "como é possível haver ainda algo a dizer depois da primeira hora?"

4.21.2012

post fascista do ano

o que me irrita mais nas pessoas de esquerda é a falta de sentido de humor com que levam tudo, o mundo é sério e cheio de reivindicações a fazer (bom, o RAP é de esquerda e eu rio-me bastante com ele, mas deve ser a exeção).

há quem diga que são melhores em coisas físicas, mas isso não sei.

(eu avisei que era fascista, ok?)

bons conselhos


são todos bons, do Chacho Puebla.

4.20.2012

achas que és lindo?

- para algumas pessoas não sou. mas para a maior parte das pessoas sim, sou!

[filho, quase 8 anos, admitindo que talvez nem todos o adorem, mas que nem por isso passam a ser umas bestas invejosas]

nem a propósito (ou de como eu às vezes não tenho razão*)

deste post.


* uma coisa raríssima, atenção.

4.18.2012

uma amiga perguntou-me

já não tenho conta ao número de pessoas que me perguntaram isto, imaginando que eu podia saber a resposta.

é possível apaixonar-nos virtualmente por alguém?

nunca soube. 

coisas que me enojam

coisas como a caça que o Corte Inglês organiza (aparentemente matar um elefante no Botswana são 49.500 dólares - até 60 libras de peso, mas há muitos outros animais que podemos matar).

mas como ontem estive a ler um artigo sobre problemas/soluções, nem quero falar sobre isso, só mencionar que não tenciono voltar a pôr os pés no Corte Inglês.

isto sou eu cheia de inveja do camilo lourenço

todas as manhãs me fustigo ouvindo as palavras do camilo lourenço na rádio. comecei por fazê-lo por esperança que um dia ele me surpreendesse dizendo algo minimamente inteligente, agora tornou-se só vontade de embirrar com alguém de manhã (só levo o meu filho no carro, e o meu filho é lindo).

não é burrice, é vontade de agradar ao governo em funções e isso dá-me cabo da pachorra (lembro-me dos colegas graxistas do liceu que apanhavam pontapés nas canelas ao sair para o intervalo).

camilo, ninguém aprecia um graxista, há boas maneiras - maneiras discretas de fazer o mesmo.

4.17.2012

lembram-se quando

aqui há uns tempos falávamos que ainda haveríamos de pagar para trabalhar? pois a minha mãe conhece uma miuda que está a pagar para fazer o estágio de arquitectura numa empresa.

agradeçam às ordens.

o post cru

a pessoa tem filhos, vê-os nascer, vê-os crescer e não pensa "daqui a não sei quantos anos eles vão odiar-me tanto que não suportam estar ao pé de mim, vão desprezar tudo aquilo que digo, vão ignorar-me e, não sendo isso suficiente, fazer-me pior pessoa, uma pessoa odiável".

a pessoa não pensa mas [juro] por vezes acontece mesmo.

coisas boas e más

a sério, pais/mães, há muita coisa que os vossos filhos vão fazer na vida porque são assim, não porque vocês os tornaram assim.

whatever



aquele momento estranho em que presencias um tipo qualquer a comparar-se (e superiorizar-se) ao americano mais sexy ainda vivo.

auto estima é bom. noção do ridículo é melhor.

oh pessoas

a blogosfera não está cheia de anónimos maldosos, amargos e de mal com a vida.

isso são os vossos blogs.

aqui no meu é só <3

(blah blah blah, tens meia duzia de leitores - desde quando a quantidade significa mais do que quantidade?)

psicologia de bolso

é quase certo que quando algum assassino/violador em massa é apanhado, se descobre logo a seguir que a mãe nunca lhe ligou nenhuma/era abusiva/permitia maus tratos.

é certinho também que ninguém se preocupa minimamente em descobrir como era a mãe do Einstein ou do Pete Sampras.

porque só interessa culpar alguém quando dá porcaria.

4.16.2012

meus amores

ter fama é aceitar que há mais pessoas que não gostam de nós do que haveria se não fossemos famosos. se não tivermos capacidade de aceitar graciosamente este facto, a percentagem aumentará e a fama deixará de ser uma coisa tão gira e produtiva para se tornar num horrendo fardo.

isto não me diz absolutamente respeito nenhum, o meu desejo de fama é zero, adoro-me mesmo como sou, anónima.

clara ensina

só as pessoas que foram pobres é que têm medo de se vestir como os pobres.

todos os outros se estão a borrifar para isso (lembrei-me disto porque o meu filho tem aqui uns polos, devem certamente ser da lefties ou da zippy, são tamanho 5 anos e ainda os veste. em bebés, os miúdos não tiveram sapatos, só quando começaram a andar).

4.14.2012

vida III

aquele momento estranho em que o teu amigo homossexual bebe uns copos a mais e ganhas cultura geral sobre sexo entre homens.

4.13.2012

vida II

aquele momento típico em que o teu amigo se apaixona por uma pessoa e quer por força que tu te apaixones também por alguém.

vida

aquele estranho momento em que vais celebrar uns dias sem fumar com o maior hamburguer que consegues comer.

facebook V

aquele estranho momento em que fazes like no comentário de alguém que não conheces, porque achaste piada ao comentário, e esperas que essa pessoa não assuma que lhe queres saltar para cima.

facebook IV

aquele momento estranho em que as mensagens publicitárias na coluna à direita são mais interessantes que 90% dos posts da timeline.

facebook III

aquele momento estranho em que deixas de fazer pedidos de amizade e não entendes porque não dá para desamigar pessoas aos molhos tipo "select all - delete friend".

facebook II

aquele momento estranho em que te apercebes que o facebook é o novo hi5, para feios.

facebook

aquele momento estranho em que descobres que tens um sr. já de uma certa idade, turco, com um nome muçulmano como teu subscritor [e pensas, bom, pelo menos não me pediu amizade].

4.12.2012

fuck my life

ando em circulos há anos. já todos sabemos o que acontece a quem anda em circulos.

4.11.2012

sou tão previsível

o linkedin pede-me que actualize os meus contactos através dos contactos de email. autorizo. o linkedin mostra-me mais de 100 pessoas às quais não estou ligada e que não conheço (normal, o mail está cheio de endereços que não conheço - a maioria de candidaturas para emprego). vou desseleccionando um a um cuidadosamente deixando os que conheço (poucos) e os giros (muito poucos). a 3/4 do percurso desisto e selecciono tudo.

4.10.2012

sinais, pois

quando começamos a ver sinais de reforço positivo à tomada de uma decisão que não sabemos bem se queremos tomar é apenas porque já decidimos.

os sinais, se nos esforçarmos um pouco, também serviam para decidir o oposto, se nos tivesse apetecido assim.

4.07.2012

quase baby blog*

coisas que o meu filho (quase 8 anos) diz muitas vezes ao dia: rawwwwww, sou um dinossauro gigante. e vou esmagar toda a gente com o meu pénis incrivelmente grande.

e a puta das férias que nunca mais acabam, foda-se.

* mas podem descansar, almas fofas, nunca porei aqui fotos nem descrições detalhadas das doenças das crianças, acho isso quase pornográfico e profundamente desinteressante.

4.05.2012

a minha memória está óptima, obrigadinha

posso detestar as medidas do governo actual. mas não sou tão ingénua que me esqueça que a maioria delas se devem ao governo anterior.

4.04.2012

boas notícias (e verdadeiras, o que actualmente é uma espécie de preciosidade)

gosto muito muito de ler a Dora. aqui há uns tempos a Dora fechou o blog e agora (por um acaso porque a Dora nunca se lembra que eu existo) descobri que voltou. finalmente, boas notícias.

*disclaimer: este post não é publicitário, não fui paga para escrever isto, não sou amiga da Dora que nem conheço pessoalmente.

não nasci para salvar o mundo

nem as pessoas de si próprias.

façam-me um favor (mínimo), quando alguma notícia parecer má demais para ser verdade, procurem a verdade. é que muitas vezes não está na fonte de informação que a propagou.

4.02.2012

you can only be as good as your taste

o que eu digo por palavras a pipoca explica com imagens.

hoje em calhando também podia ser o fim do mundo

2ª feira, 2 de Abril de 2012 (somando os algarismos da data de hoje dá 2 como resultado).

e se os Maias ou lá o que é foram mal interpretados?

pensem nisso.

o que fariam se soubessem que hoje era o último dia que tinham para viver?

se algum dia voltar a casar será aí, nos eua

[porque quando voltar a portugal terei o meu estado civil anterior intocado]

parabéns Kitty!

aquele estranho momento

em que vês uma foto de uma tipa feíssima no facebook com vários comentários de amigas "estás linda", "giraça" e por aí adiante.

4.01.2012

faxion meets jersey shore

tenho pena das faxion victims, como de qualquer outras pessoas que não têm opinião própria e precisam de muletas.

mas mais pena do que nunca desde que começaram a usar sapatos de traveca, como esta rapariga do jersey shore ('I look like a jersey skank. love it').

para os outros é dia das mentiras

para mim faz 13 anos que me tornei mãe.

parabéns a nós.

pessoas com extremo bom gosto