4.29.2012

25

apesar de ser mais liberalista do que qualquer outra coisa terminada em ista, nunca me ouvirão falar mal do 25 de Abril. fico feliz por ter nascido em liberdade, agradeço isso aos que o fizeram.

também agradeço pelo 25 de novembro, porque sair de uma ditadura conotada com a direita fascista para entrar numa de esquerda nunca seria boa ideia - a liberdade tem de estar acima de tudo num sistema político.

se o estado do país se degradou financeiramente entretanto, não me parece que seja necessária outra revolução - mas sim uma reformulação da democracia.

urgentíssimo que a justiça comece a funcionar, sumarizando os processos menores (o que permitirá acelerar os maiores) e punindo por fim a corrupção no sistema político, que carrega grande parte da culpa pela crise em que mergulhámos.

parece-me a mim que quando os portugueses acreditarem na justiça poderão acreditar um bocado mais no país.

o Paulo Teixeira de Morais tem estado a lutar por isso (antigamente o povo era subjugado pela ignorância das letras e actualmente é pelo excesso de informação e pela informação errónea, há muita gente que não sabe que num jornal uma verdade pode estar escrita de maneira falsa e que chupa tudo como rebuçados).

posto isto, desejo a todos um bom feriado e prometo não voltar a escrever posts políticos (i suck at that, já sei).

(deixei este post programado para dia 25, porque estive fora, e o blogger feito parvo ignorou-o).

2 comments:

tiago leal said...

Na justiça está o segredo. É pena que o Governo ainda não tenha percebido.

viagensnomeucaderno.blogspot.com

S. G. said...

ele e o medina carreira...dois gajos que dizem tudo certinho...

pessoas com extremo bom gosto