10.28.2012

coisas que não têm piada mas eu rio-me na mesma

acontece-me responder a um anúncio para designer gráfico e pedirem-me (para passar à próxima fase do "recrutamento") propostas concretas para desenhar logotipos ou até mesmo o site inteiro da empresa.

fico na dúvida se consideram que lá porque uma pessoa é designer tem deficiências cognitivas graves ou se assumem que são muito "empreendedores" conseguindo trabalho à borla sem lhe chamarem estágio.

mas dou-me sempre ao trabalho de responder mandando-os para o real caralhinho, polidamente.

7 comments:

ana sofia santos said...

Pensava que era a única a indignar-me e a responder.
Também+em já respondi e já estive em discussão... o engraçado é que era tudo hipotético, tão hipotético como ter datas, horas, patrocinadores... eu acho que eles pensam que somos realmente burrinhos que nem uma porta

Clara said...

houve um deles que respondi "presumo que vocês quando trabalham gostem de ser pagos, eu também".

e o tipo (sendo que isto não se prestava a discussão nenhuma) começou num bate boca "ah porque nós se quiséssemos estagiários não remunerados tínhamos, recebemos muitos curriculums" nem respondi que seria literalmente impossível receberem CVs uma vez que a empresa deles nem nas páginas amarelas estava listada, nem site nem nada tinha (porque fui fazer a busca) só se fossem designers com capacidades adivinhatórias e que nesse caso deviam mesmo aproveitar, ainda para mais de graça. Mas calei-me porque não discuto com atrasados mentais, não dá pica nenhuma.

ana sofia santos said...

Pois ai esta outra coisa.
Estamos habituados as pesquisas, geralmente também vou investigar para ver o que é. burrinhos que nem uma porta... eu quando me enervo continuo a discutir.
ate guardei um email de um tipo que me respondeu isto
"Ana,

Por favor no me interprete mal, não quero dizer que no futuro não seja uma grande profissional...

Mas no momento , procuramos outro tipo de candidatos, alem disso referimos no anuncio aquilo que procurávamos.

Boa sorte na sua vida profissional."
era para fotografia, fiquei espantada tiveram tempo de me responder para dizer que era uma porcaria lolol
Sabendo que há melhores que eu, mas com aquelas fotos todas tortas não tenho palavras.

E tenho esta teoria não sei se a tens, mas quando é para trabalhar de borla respondem sempre dizendo que sou muito boa, a pagar nem respondem (tirando aquele exemplo).

Isa said...

corja...

Clara said...

Ana Sofia, respondiam-me muitas vezes (a dizer que não).

Prezado said...

A chulice total. Design não é tido como trabalho por uma boa margem da sociedade. Começo a achar que para ser designer-a-sério é preciso ser de uma elite que só faz cartazes para o S. Luis. Tudo o resto é encher chouriços e não tem de ser pago sequer.

pedro b said...

eu rio-me sempre! mas preciso sempre de uns dias para digerir o assunto. é que costuma dar jeito ter um estômago forte e o meu já viu dias melhores.

pessoas com extremo bom gosto