7.14.2008

Dos primeiros



Farta que estou de ler depoimentos de drogados em recuperação, todos dizem aquilo que os agarrou psicologicamente à droga foi a sensação que tiveram da primeira vez que consumiram. Essa primeira vez em que sobem tão alto que podem passar o resto da vida a perseguir essa sensação, que nunca voltam a encontrar.
Vejo qualquer coisa de semelhante num primeiro beijo. Há nesse primeiro beijo (se correr bem) e, em especial nesse segundo imediatamente antes do primeiro beijo, nessa fracção de segundo em que conseguimos sentir o cheiro do outro, o calor do corpo do outro, a pele do outro, em que milhões de ferormonas se misturam, em que milhares iões passam de um para o outro, se cruzam, criando uma espécie de energia mágica que é por vezes visível. Às vezes acho que é desse momento que depende tudo o resto, que é esse momento que essas duas pessoas vão perseguir para sempre, mesmo sabendo perfeitamente que não voltam a consegui-lo.

Ou então, não é nada disso (afinal, o que percebo eu sobre o assunto?).

(os meus posts estão a virar redundantes e previsíveis até para mim).

pessoas com extremo bom gosto