7.06.2008

Eu que não acredito nestas coisas

De cada vez que vou à praia dou por mim a olhar para as palmas das mãos.
Um dia, na minha praia favorita, deixei que me lessem a palma. Segundo essa pessoa, na palma esquerda (destino) a linha da vida tem um corte aos 50 anos ("mas não se preocupe que os miúdos já vão estar crescidos", grande consolação). Na palma direita (o destino se eu não interferisse nele), a linha corre ininterruptamente até ao pulso.
Decompondo a teoria das quiromantes: se o destino é diferente consoante a nossa interferência, e é um facto que a palma muda diariamente, de que vale ler num dado momento?
Se o destino está traçado desde o momento em que nascemos (ou até antes, que os bebés in utero já têm linhas nas palmas), então porque raio são diferentes as palmas das mãos (sendo assim, escolho ler a da direita, sempre é mais favorável)?
Tudo isto é estúpido e baseado em crenças fantasmagóricas, mas leva-me a olhar para a palma esquerda demasiadas vezes.

pessoas com extremo bom gosto