6.24.2009

Eu, como todos, posso

dizer que gosto muito de uma pessoa que não me interessa, ser simpática para alguém de quem não gosto, calar-me quando tenho algo a dizer que me possa prejudicar, ser politicamente correcta para que isso me beneficie de alguma forma, mentir para subir na carreira, ser insistente para obter um resultado que me interessa, desligar-me de alguém que gosto porque a minha associação com ela não é vantajosa.
Eu posso roubar, mentir, matar, atropelar, bater, trair, prostituir-me, desde que não seja apanhada a fazê-lo.
Eu posso e em teoria poderíamos todos. A teoria do "melhores pessoas/piores pessoas" perde muito do seu valor intrínseco quando chegamos a adultos. Por isso, a menos que acreditemos num Deus castigador ou num Karma Cósmico, a única razão pela qual não fazemos é termos sido educados para a vida em sociedade. E isso, meus caros, nem todos fomos.

pessoas com extremo bom gosto