5.14.2007

Há 2 anos:

"Foi assim: Deixámos o carro no Picoas Plaza, não encontrámos lugar em lado nenhum. O avô Z. Foi lá ter connosco (eu, o pai e a mana), tomaram café, eram 16 horas. Estávamos muito ansiosos, já sabíamos que te íamos conhecer daí a pouco tempo, estávamos há 39 semanas à espera.Fomos a pé para o sítio onde nasceste. No caminho encontrámos uma amiga do avô e ele contou-lhe que tu ías nascer. Ela olhou para mim espantada, eu estava muito bem disposta e risonha, para quem estava em trabalho de parto (pois, não estava em trabalho de parto).Entrámos no hospital, estavam lá 3 avós à nossa espera: as avós M. e G. e a bisa G..Deixámos a tua irmã com elas e subimos para o quarto, eu e o pai. Arrumámos as minhas coisas e as tuas nas gavetas. A tia A. e o namorado dela vieram ver-me. Folheei a revista que a avó me tinha dado lá em baixo. Estavamos muito ansiosos, à espera da enfermeira. Ela chegou, mandou sair o pai e eu vestir uma bata esterilizada. O pai entrou de novo. Estava super nervoso. Veio o maqueiro, mandou-me deitar e puseram-me o soro. Desci no elevador com o pai e os enfermeiros. Entrei para a sala, despedi-me do pai (ele estava branco).A anestesista deu-me a epidural, senti liquído frio dentro das costas, mas não doeu nada. Deitei-me, chegou o Dr. C. e o seu ajudante, puseram música, falaram comigo e entre eles: estávamos contentes porque tu ías nascer. Tinha uma cortina à frente, por isso não vi, mas começaram a abrir a minha barriga às 18. Às 18:05 estavas cá fora. A Dr. R. levou-te para a sala ao lado, enquanto os médicos me cosiam , tu não paravas de chorar. Preocupei-me mas o Dr.C. respondeu que o teu choro era vida, era bom. Daí a pouco chegaste ao colo da Dr. R., fizeste-me festinhas com a mão, despediste-te. Fiquei com saudades, quase nem te vi.Fiquei 2 horas no recobro. Pareceram-me 2 anos. Subiram-me, no corredor estavam todos, incluíndo a tua irmã, de saia havaiana e cara assustada. Falaram-me de ti. Todos já te tinham visto mais do que eu. Fui para o quarto, mimei a tua irmã (continuava assustada, por me ver com tubos no braço). Pedi para te ver, o pai foi chamar a enfermeira e ela disse que já te vinha trazer.Foram-se todos embora. Daí a pouco veio a enfermeira contigo: eras tão pequenino! Lindo!Passou um ano, parece que foi ontem.Parabéns meu pequenino."

(repost)

No comments:

pessoas com extremo bom gosto