4.05.2007

Eu tinha um amigo

bom, esta não será a expressão correcta.
Eu pensava que tinha um amigo. Aqui há muitos anos uma pessoa que, por via das circustâncias, ainda se encontra casada comigo disse-me qualquer coisa como "Os homens não têm amigas".
E eu acreditei mais ou menos (porque essa era também a experiência de vida que tinha).
Depois um dia eu acreditava que tinha um amigo, sim ele já tinha passado essa barreira e voltado para trás, ele próprio não se definia como meu amigo, mas de alguma forma eu queria acreditar que aquilo não era verdade, que sim os homens também têm amigas e fiz uma coisa que me custa imenso a fazer, sobretudo com homens: confiei nele.
Claro que se veio o provar em três tempos que não era amigo coisa nenhuma e ainda para mais numa altura em que só isso me arrancou um bocado da alma. Isto o meu suposto amigo nunca vai saber o que é, para isso era preciso que ele um dia tivesse tido uma.

2 comments:

Anonymous said...

Os homens têm amigas. Os "nossos" homens é que não acreditam na amizade entre as suas mulheres e outros homens. Já tive amigos (bons) homens. Também já tive desilusões com homens supostos amigos. Para serem nossos amigos basta nós nos ficarmos como amigas, ou não? Se calhar não! Há sempre os homens bicha. ;)

Margarida Atheling said...

Olha que espero, sinceramente, que os homens tenham amigas, porque eu sou amiga de alguns.
O que se passa é que nem todas as pessoas de quem somos amigas, são nossos amigos. Mas se houve coisa boa que aquela minha fase dolorosa teve foi a de me permitir ficar a saber quem era e quem não era amigo. Tive grandes surpresas e fiquei com a lista bem mais reduzida, mas foi o melhor que me podia acontecer naquele contexto.
Há pessoas que não merecem nem um bocadinho do nosso tempo!
Não te percas com o que não vale a pena!

Bjs!!

pessoas com extremo bom gosto