11.20.2009

Photo shop



daqui

retomo o tema do post anterior [é coisa para dar assim uma série infinita de posts].

adoro quando, olhando para uma fotografia como a de cima, oiço alguém dizer "isso é photoshop". eu trabalho todos os dias com o photoshop. não sou nenhum génio do photoshop, sou uma pessoa que usa o photoshop para trabalhar [todos os dias]. aqui há uns 9 anos, quando aprendi photoshop, gostei muito daquela ferramenta "magic wand". mas isso foi antes de descobrir que aquilo não se usa porque não transforma fotografias minhas em fotos como esta, limita-se a seleccionar pixeis da mesma cor ou semelhante.
[passa a ser um segredo nosso, mas o photoshop só suaviza, ajuda na luz ou pode apagar pequenas coisas, milagres não faz].

9 comments:

Agata said...

Dá para aumentar maminhas e tirar borbulhas, estrias e outros afins.. obviamente que não torna as fotos merdosas em boas fotos mas pode ajudar a tornar as coisas mais interessantes!

Agata said...

E tirar olheiras! bendito photoshop! (para mim que tenho esse problema)

Clara said...

também a maquilhagem e os soutiens almofadados.

daí a uma mulher banal se tornar lindissima por causa de uma foto...

Luís Alves Pinto said...

Então permite-me dizer que ainda não exploraste o Photoshop no seu devido valor. O Photoshop faz grandes milagres estéticos. Por vezes é preciso misturar, cortar, colar, whatever, mas faz milagres.

Clara said...

ahahah, é isso. caneco, se ao menos conhecesse alguém com mesmo muito jeito para a coisa, n ficava uma gisele, mas acho que chegava à Ana de LaReguera. que pena...

Pinkk Candy said...

olá,
vim cá parar ao teu cantinho através de outros cantinhos :)
faz milagres sim!!! eu já vi coisas 'inacreditáveis' :o
como uma cara muito feia, ficar muito bonita!!! true.

kiss

Anonymous said...

olha que faz milagres... e tb faz grandes asneiradas, desatres mesmo. o tempo q perdi no photoshopdisasters quando o descobri!

Gosto design lifestyle said...

o photoshop faz milagres...

http://www.youtube.com/watch?v=AFwFOH6h4lo

Carlo Braga said...

o photoshop faz muitos milagres!...


http://designcrave.com/2009-09-22/photoshop-tricks-10-historic-political-photoshop-disasters/

pessoas com extremo bom gosto