11.26.2007

Os meus

escritores favoritos Saramago, Garcia Marquez, Luis Sepulveda. O meu arquitecto favorito, Niemeyer. Todos de esquerda. Leio-os e tantas vezes fico ali em conflito com as ideias deles. Se calhar é isso, precisar do conflito interior para poder apreciar qualquer coisa. Algumas das pessoas de quem mais gosto são as que melhor discutem comigo (não é melhor teimam mas sim melhor discutem, aqui implica aceitarmos, a algum ponto da discussão, as ideias ainda que parciais uns dos outros).

3 comments:

Leão da Lezíria said...

Os seus escritores favoritos coincidem com os meus (pelo menos estão no meu "top five"). Achei curioso, só isso.

Otium said...

... gosto muito de Saramago... o Garcia já gostei mais... o Sepúlveda foi importante quando tinha 20 anos... agora gosto muito dos Tomáses: Thomas Mann e Thomas Bernhard... são arrebatadores...

Otium said...

... arquitecto: gosto de todos aqueles que, sendo arquitectos, querem destruir a ideia de serem arquitectos... :P

pessoas com extremo bom gosto