1.08.2008

De manhã

ouvi na rádio o prof. Nuno Crato. O prof. Nuno Crato é cientista e está em todas. Há um programa na televisão sobre qualquer assunto minimamente cientifico, chamam o prof. Nuno Crato. O prof. Nuno Crato vai a Almedina dar seminários não sei quantas vezes por semana. Há um programa na rádio sobre ciências e, adivinhem quem apresenta, o prof. Nuno Crato.
O prof. Nuno Crato não será o único cientista em Portugal, mas é bem capaz de ser o único com poderes oratórios. Toda a gente sabe que os cientistas são os maiores geeks do mundo.
De manhã, ainda antes das 9, o prof. explica como descobriram que umas células por detrás do globo ocular regulam o sono e a relação deste com a luz do dia. Explica isto adicionando que, para chegar a esta conclusão, estudaram pessoas a quem tinha sido retirado o globo ocular, por razões estéticas(?!!) e que vieram a sofrer de insónias. Eis como chegar ao emprego já meia enjoada e prometendo não ouvir mais o prof. Nuno Crato.

5 comments:

Alecrim said...

As razões estéticas dão que pensar...

Papoila said...

Qual é a rádio Clara?

Xana said...

LOL.

O teu blog está muito bom. por estes dias :)
Gosto de te ver assim. Beijinho!

Otium said...

... falta-nos cada vez mais um jornalismo de ciência... havia no Público e acabaram... o Nuno Crato tem essa qualidade... mesmo que fiquemos enjoados... percebemos... :)

Margarida Atheling said...

Razões estéticas?!?!
Deus nos livre! Eu também ficaria enjoada...!

Bjs

pessoas com extremo bom gosto