11.19.2009

bring it on

a maneira como nós [mulheres] olhamos umas para as outras, nos criticamos e nos invejamos é uma coisa assim um bocadinho para o deprimente.
é espreitar a caixa de comentários deste post da kitty [rapariga que leio com gosto, diariamente]. a quantidade de mulheres que acha a helena coelho "banal e com pele péssima" e a claúdia vieira "parola cheia de silicone" não deixa de me chocar. peloamordedeus, são duas mulheres lindíssimas, uma [ou ambas, sei lá] pôs silicone, pois fez ela muito bem, eu também poria se pudesse, qual é o problema? deixou de ser bonita porque tem silicone, querem ver? temos de ser todas muito naturais. é por isso que não vamos à depilação, pintamos o cabelo, usamos maquilhagem, saltos altos e soutiens almofadados.
querem ser naturais, be my guest, eu vou continuar a sonhar com o silicone.

15 comments:

A. said...

Nem me digas nada, eu morria de medo de ser figura pública. A minha auto-estima não iria aguentar.

(Há tempos postei umas fotos de uma amiga minha, que eu achei lindíssimas. Tal como a acho a ela. Sempre foi a minha amiga mais bonita, coisa que já lhe valeu ser, entre outras coisas, capa de revista e fazer de greta garbo no trindade. Pois não é que houve gente a ir-me dizer que era feiosa? Pode não se gostar do género, não fazer o tipo, mas chegar ao ponto de dizer que é feia, é de malucos. Eu raramente consigo dizer que uma pessoa é feia, mesmo que não se seja igual à Monica Bellucci, feia é um adjectivo muito forte. É, infelizmente, pura maldade.:) )

A. said...

que giro, segui o link depois de comentar, e vi que disseste mais ou menos o mesmo que eu disse aqui: custa-me achar uma pessoa feia. é preciso ser mesmo muuuuito feia para eu o achar.

Clara said...

e quando tentam ver defeitos em mulheres lindíssimas tipo "olha esta cheia de celulite"ou "n acho assim tão gira, isto é photoshop", como se a beleza das outras pessoas fosse ameaça à sua auto estima. até acho que há uma revista só disso, vi no outro dia na caixa do supermercado, com fotos de momentos menos bonitos...enfim.

Wolve said...

ta tudo muito certo, Clara, excepto a parte do silicone: quem é que quer ter um peito disforme, rigido e gelado? blergh...

Clara said...

wolve, eu.

Wolve said...

mas isso não tem piada nenhuma. Quer dizer, ao longe até é capaz de ter, mas ao perto...

Clara said...

no worries. a haver algum tipo de apreciação dessas coisas será sempre ao longe.

I. said...

Tu a sonhar com o silicone, e eu com a lipoaspiração :D

Aqui há tempos lembro-me de ter ficado a olhar para uma mulher com quem me cruzei. Tinha um aspecto absolutamente banal, mas uma figura maravilhosa, olhos lindos e um sorriso bem disposto. Dei comigo a pensar que se ela depilasse as sobrancelhas e fizesse um bom corte de cabelo seria uma diva de parar o trânsito.
Isto para dizer que não há mulheres feias, há mulheres mal arranjadas. Desde que vi num programa (what not to wear) transformarem duas cinquentonas estragadíssimas em mulheres interessantes e bonitas, acho que nenhuma está perdida.

A. said...

Até eu, que embirro de morte com a scarlettzinha, seria incapaz de dizer que a rapariga era feia, como vejo tanta gaja dizer de helenas coelhos e afins. Será que não se enxergam?

Clara said...

vamos lá, claro que há mulheres feias, a Susan Boyle coitada, por exemplo. é verdade que fotografou para a Vogue não estava muito feia, mas bonita também não...

sim, a scarlett não é de todo o tipo de mulher que acho o máximo [como a penélope ou a helena coelho] mas é bonita na mesma.

Wolve said...

sempre ao longe, excepto para a própria pessoa, que anda com os implantes colados.

As pessoas preocupam-se demais com a beleza e muito pouco com o charme.

Kitty Fane said...

(Eu também gosto muito de te ler)

Clara, querida Clara, querias mesmo ter duas bolas daquelas que estão prestes a explodir no teu peito? :-)

Clara said...

[eu uso o 34 A...praticamente o tamanho infantil, não era preciso assim umas bolas enormes, bastava-me a copa a seguir].

murmuria said...

Oh! Concordo plenamente *clap clap*, também escrevi um post semelhante há uns tempos.

Por exemplo, toda a gente implica com a Sarah Jessica Parker, está bem que não é incrivelmente bonita, mas custa-me imenso que a critiquem de forma tão crua. Especialmente porque ela não é feia, god dammit.

Anonymous said...

Concordo contigo , Clara; eu uso um 32 e não me importava de aumentar para um bocadinho, não precisava de nada grande, só mais composto.
Estéticamente é mais bonito , e eu gostava.

pessoas com extremo bom gosto