1.19.2012

em certos

dias deveriamos poder usar uma espécie de estrela de david na lapela. o símbolo era pouco importante mas servia como sinal para quando alguém passasse por nós na rua perceber que nesse dia precisávamos de ser tratados com cuidado, para que nos pedissem desculpa caso nos pisassem, para que nos falassem com cuidado e sem elevar a voz, para que os nossos amigos, caso nos vissem sinalizados assim, nos abraçassem e dissessem "vai correr tudo bem" mesmo que fosse da boca para fora.

mas como no fundo somos uns animais acabaríamos por nos servir do símbolo para obter alguma vantagem sobre os outros e em menos de 3 dias andaríamos todos com a tal estrela ao peito e passávamos todos a borrifar-nos uns nos outros como é costume.

aliás animais não, que os cães não procedem assim, são adoráveis - como somos estupidamente humanos procederíamos assim.

3 comments:

pollykc said...

é bem verdade.
mas acho que não deve ahver desculpas, razões nem sinais para dar e receber um abraço, um sorriso, uma palavra simpática.
Isso seria o normal num mundo normal...

Prezado said...

Toda a gente usa um, sempre. O mal é o pessoal achar que não.

Tamborim Zim said...

Voltemos à doçura da nossa melhor animalidade a ver se regeneramos um pedaço da pureza. É o ponto de partida p a melhor das sofisticações.

pessoas com extremo bom gosto