1.12.2012

random about me

não suporto a ostentação, os logotipos de luxo demasiado grandes pregados nas malas e na roupa, os jipes para andar na cidade, demasiado perfume.

em crianças [já escrevi aqui, mas não me lembro quando] não falávamos de sexo ou dinheiro à mesa [nem fora da mesa], eram assuntos proibidos, assim como o vernáculo. mostrar o que se possui é rídiculo ao pé de quem tem mais, absurdo ao pé de quem tem menos, despropositado ao pé de quem tem o mesmo.

nem por isso deixei de ter a minha fase idiota das marcas, tinha uns brincos do tamanho de melões com um 5 gigante e a palavra chanel em baixo. tinha 15 anos - era parva como só as miudas de 15 anos conseguem ser.

bem sei que nem todos tivemos os mesmos valores de educação e que alguns até tiveram mas já não se recordam. eu ajudo: todos os logotipos identificáveis pela pessoa que está ao nosso lado na fila do café são parolos. tudo o resto podem ler neste magnífico texto do MEC.

2 comments:

Izzie said...

Certíssimo. Mais que tudo, a ostentação é um sinal exterior de extrema falta de educação. Diz que o dinheiro não a compra.

Clara said...

às vezes é também falta de auto confiança, acho eu.

as figuras públicas [americanas] são pagas para endorsment de marcas, nos filmes e revistas há publicidade encapotada, há para aí muitas pessoas para quem não mostrar é não ter, e não ter é não ser. tadinhos.

pessoas com extremo bom gosto