1.24.2012

independente vs comercial

na vida real não posso dizer isto porque os meus amigos chamar-me-iam pseudo intelectual e os meus familiares rir-se-iam da minha noção de cinema independente. mas gosto muito mais de filmes independentes, não por causa do intelecto da coisa mas porque no circuito comercial há fórmulas aplicadas [mais ou menos reconhecíveis] "de sucesso" com o único objetivo de faturar, vender. os filmes comerciais raramente surpreendem e irritam-me de morte os product placements. é assim como se o circuito comercial fosse uma torta dancake - cheia de aromatizantes e intensificadores de sabor mas a saber inevitavelmente a plástico - e o independente um bolo feito à mão por alguém que não conhecemos mas que o cozinhou por puro prazer.

posto isto, devo dizer que há filmes independentes que são uma bela merda e filmes comerciais magníficos, claro. ainda assim recomendo este. o Ryan é só a cereja no topo do bolo.

4 comments:

. said...
This comment has been removed by the author.
Herético said...

os melhores filmes que já vi são cinema independente.

Gordon Gin said...

Com alguma dose de insolência - primeira vez que comento neste blog.

Este

http://m.imdb.com/title/tt0989000/

e,
este

http://m.imdb.com/title/tt1073535/

Gordon

Clara said...

obrigada gordon :)

pessoas com extremo bom gosto