7.25.2007

Cada um é para o que nasce

que diferentes maneiras de pensar possam coexistir numa mesma pessoa, ainda que num mesmo momento e não em diferentes espaços temporais não me surpreende. Já não vejo é como maneiras estar/ser diversas possam estar presentes num mesmo corpo sem haver uma espécie de esquizofrenia.
Não vale a pena pena admirarmos alguém por ser muito racional e a seguir ficarmos muito desapontados por essa pessoa ser incapaz de deixar de o ser. São apenas faces diferentes de uma mesma moeda.
Aceitação é a palavra (não resignação, mas apenas aceitação dos diferentes papeis e graus que cada uma das pessoas que compõem a nossa vida têm nela).

10 comments:

Miguel said...

Tens toda a razão. Mas por vezes somos tão exigentes no que esperamos dos outros que acabamos por esperar o impossível.

anne said...

Não sei se concordo. Realmente a mesma pessoa ter várias maneiras de ser é estranho. Mas a mesma pessoa pode ter várias maneiras de estar perante uma situação. Depende do humor, do estado de espírito, de como correu o dia.
Não podemos é, realmente, ficar admirados por uma pessoa não conseguir deixar de ser como é. Aceitar e respeitar, é o meu lema de vida.

Clara said...

sim, Patrícia, quando no 1º parágrafo escrevi "pensar" englobava essas pequenas variáveis. Mas depois o fundo está lá, nós é que podemos não o querer ver.

LP said...

Aceitação e adaptação. Se todos fizéssemos esse esforço vivíamos muito mais facilmente.

Unknown said...

Não podemos exigir dos outros para além do que é ser humano (que inclui variações, estados de parvalheira, etc)! Mas aceitar tudo por princípio também não tá com nada!!!

;)

Cool Mum said...

De estar, não de ser. Pelo menos eu penso de que...

Agora como é que a aceitação dos diferentes 'pesos' que as diferentes pessoas têm na tua vida se relaciona com a constatação acima?

(desculpa a polémica)

Clara said...

Cool, a ver se me consigo explicar, é mais ou menos aquilo que o Miguel disse, mas é mais também.
É apenas aceitar que com algumas pessoas podemos ter algum tipo de relacionamento e com outras, outro, and so on.
Mais do que isso, não.
Fiz-me entender? (não, pois não?)

Cool Mum said...

OK
'aceitado' e (acho) compreendido
Cada um é como cada qual.
:)

Zuza said...

a pergunta era pra Cool mas se fosse eu respondia não! mau feitio, lá está: capricórnio :P

Varanda said...

pois eu acho que o encanto que cada pessoa tem é ser plural. gosto de me surpreender com as várias faces de cada um e a forma como reagem de formas diferentes a diferentes situações.

pessoas com extremo bom gosto