11.09.2007

Estava a pensar

em voltar ao primeiro template do blog, o das flores pretas com fundo cinzento, mas depois de alguém me dizer que gosta de o que eu escrevo por causa deste template, desisti.

5 comments:

Pitx said...

pode parecer ridículo - e é! - que isso suceda. mas olha que já deixei de ler alguns jornais, precisamente porque decidiram mudar de template.

recordo-me do público, quando apareceu, aquilo até dava gosto ler. as infografias e tal. presentemente não consigo perceber o público. ando por ali sempre com a sensação que houve partes do jornal que eu não li.

a bola antiga era bestial. quando há uns 7/8 anos mudou ficou horrível.

e as revistas? quem é que conseguia ler a focus? ou melhor, quem é que consegue ler alguma coisa do grupo impala? a quatrorotte por exemplo, no original é bestial. não que eu leia italiano, mas dava gosto folhear. recordo-me duma outra revista, a rombo, italiana também. era óptima de se ler.

a minha querida kapa também. resiste sem problemas ao tempo.

nos blogs é a mesma coisa. andei a fornicar o juízo à rita quintela durante séculos para ela mudar aquele template horrível que ela tinha, com as letras miudinhas e tal. vê lá a diferença. está óptima.

depois não consigo entender blogs com fontes serifadas. livros ainda vá. agora blogs? santa paciência.

não vou aqui reproduzir a minha opinião sobre a razão porque gosto deste blog em detrimento de outros. mas a verdade é que gosto. e como sabes, não é só o template.

mas mesmo assim, se entro num blog com florzinhas e borboletas a pairar enquanto mexemos o rato, credo, apago logo a coisa.

por fim, há um problema de design - e web design - que é o tentar colocar todos os truques possiveis no mesmo espaço. um cartão de visita, por exemplo, tem a função de mostrar os nossos contactos, não precisa de ser uma obra de arte. um blog também existe para que o pessoal o leia. não é bem para andarmos por ali à procura do local onde as coisas estão.

a simplicidade é muito difícil. um blog limpinho, é como os homens, se formos ter com elas asseados, aquilo é meio caminho andado!

ai que escrevi tanto, credo!

Clara said...

lol, eu sou muito partidária da limpeza sim (em design e, já agora, no resto tb) no entanto a maioria dos blogs leio do bloglines, por isso o template já não me diz assim tanto.
E agora pensando na coisa, é capaz de ser por isso que não aprecio tanto o google reader e prefiro o bloglines.

Anonymous said...

mas pelo bloglines tb não vês o template pois não?

pois eu tb gosto muito MESMO do teu template e tenho pena de não vir parar mais vezes à página - por causa dos readers, precisamente - são as pressas...

concordo com o pitx, mas fiquei com uma dúvida que suponho ser pura ignorância minha... o que são fontes serifadas?! (até tenho medo de as ter!)

Clara said...

pal, vê aqui.

Anonymous said...

ah, obrigada!
já estava a começar a desconfiar... aquele meu título está serifado e eu nunca fui à bola com ele, caramba.

pessoas com extremo bom gosto