5.25.2008

Das memórias

Este fim de semana, entre outras coisas, passámos (eu e a minha filha) horas a ver todos os home videos que tínhamos aqui, desde que ela tinha 3 meses.
É um exercício pernicioso e nada aconselhado ao meu estado de espírito actual, mas necessário.
Conclusões abreviadas:

Alguns de nós envelheceram bem. Outros ganharam barriga e perderam cabelo. Lucky me.

A minha filha foi completamente shopinha de masha até aos 5/6 anos e agora tem uma dicção perfeita sem ter feito terapia da fala. É a filha milagre.

O meu filho será milagre se chegar a adulto sem graves problemas mentais. A diferença de tratamento, disponibilidade e oportunidades entre os dois é abissal.

Não vale a pena estar a pensar "seríamos mais felizes?". Não há resposta para essa pergunta.

Eu fui uma mãe insuportavelmente exigente para a minha filha, obviamente por ser a primeira.

Eu era mais chata do que sou agora. Mas não tão chata como pensava que era (sou).

A minha vida já foi muito boa e depois eu estraguei-a. Não o fiz por ser parva mas só por não ter maturidade para agir de forma diferente.

Não quero voltar para trás nunca mais, por horrivelmente mal que me esteja a sentir, há coisas que não são recicláveis (esta vai para além dos home videos).

2 comments:

Justino Pénacova aka Menino Bonito said...

Crescemos diariamente... a escutar:

"vai correr tudo bem..."

O que é certo, mesmo parecendo o contrário... é que corre tudo bem, desde que aceitemos os factos, tais como são... por mais cruéis que possam parecer.

Depois... vamos saber que sim... vai correr tudo bem :o)!

Como diz o puto da publicidade:

"estou mais maduro"

;o)

cecília r. said...

estás tão mais crescida, miúda. :)

pessoas com extremo bom gosto