Há excepções, claro. Mas as mulheres são mais difíceis de conquistar. É preciso empregar muitas forças, terrestres navais e aéreas. Tem de se fazer um grande desembarque. Se calhar não basta o dia D. Tem de se esgotar todas as letras do alfabeto.
Vencidas as defesas, pode deixar-se um pequeno regimento de guarda. Tem de se estar bem armado, claro, por causa de alguns focos de insurgentes. Mas não é preciso um arsenal apocalíptico.
Os homens são fáceis de conquistar. Basta uma surtida rápida de um pequeno mas esforçado pelotão de comandos para garantir a vitória. Da incursão à rendição vai um ápice. Bandeiras brancas por todo o lado. Fazem-se progressos no terreno a olhos vistos. Mas depois a resistência organiza-se no breu. Pela calada. É precisa mandar mais tropas. Mobilizar reservistas. Os homens são difíceis de manter.
Nestes casos, é preciso ser-se implacável face à resistência. Eliminar os seus chefes. Decapitá-la sem piedade. Antes que seja tarde. Senão a resistência ganha tanta força que o conflito transforma-se numa guerra de trincheiras. Fica-se preso ao terreno. Não se avança nem se recua. Fica-se separado por alguns metros de arame farpado. Canta-se e dança-se nos momentos de trégua, mas ninguém sai do seu buraco.
Tudo depende da excelência da táctica militar. Da formação das tropas. Do instinto guerreiro. Da dedicação à luta. Da sua forma física. Da coragem. E do fardamento. Sim. Desse também. Nos dias de hoje então….
12 comments:
Bem...estes dois ultimos textos, lidos os dois de uma assentada, merecem de quem os Lê uma palavra: Uau. :-)
[suspiro]. n percebi este post. mas acho que este é um ponto de vista totalmente masculino.
wow..bela metáfora! :)
Tb gostei do post anterior.
Também não percebi o post. Mas acho que me dou por feliz com esse acontecimento.
( Martin,Sun Tzu é bom para os negócios, não é bom para as mulheres. Confia em mim.)
Então e as mulheres? Já viste aquele anúncio que passa na tv, creio que do axe, em que que o pobre coitado tem de mudar a cada 5s para manter o interesse... muito bom!
É curioso que as mulheres se recusem a compreender o post e os homens digam uau.. dito isto vamos ao post em si,...
Para quem ainda não percebeu que um homem é relativamente fácil de manter, cá vai uma dica: pega-se num homem, coloca-se em cima de um tapete e puxa-se (o tapete, claro), de vez em quando. Não falha.
Ai, ai, ai, caro Martim, estou certo que já houve uma que o deixou KO, mas você é um 'uailde' boy e fugiu a sete pés.Um dia destes, bate-lhe à porta alguém e diz-lhe: 'Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida'. Você vem à porta, coloca-se em cima do tapete e...
pdcov, quem sabe se já não aconteceu isso ao Martim?
sou feliz na ignorância, já estou como a Sabrina, não entendi o post e ainda bem.
essas coisas quando metem muitos esquemas é porque olhe, não são muito mais do que isso, esquemas.
Eu penso ter compreendido o post mas estou 100% de acordo em que, se houver muitos esquemas - a não ser numa 1ª fase em que são admissíveis se não ultrapassarem o razoável! - o que há não vale a pena!
Se por "manter" estamos a falar de permanecer na relação concordo, agora se por "manter" estamos a falar de estar emocionalmente ligado a ela é que tenho as minhas dúvidas.
As mulheres precisam de muito mais esforço para se manterem emocionalmente vinculadas ao namorado, marido ou amante mas por questões sociais e morais não se separam.
Os homens também não se separam a não ser que arranjem um porto seguro onde habitar até que o próximo chegue.
Mas para manter um homem são precisas coisas mais básicas e que requerem menos esforço diário.
Gostei da reflexão!
n me parece tão linear assim....
Denota inteligência. Mulher inteligente, com sensibilidade de compreender o jogo.
Como se afere, pelos comentários de cima de "correligionárias", não é para todas.
A equação é a seguinte:
SE conquistar = fácil;
Manter, difícil.
---------------//----------------
SE conquistar = leva tempo, afecto, compromisso, confiança;
Manter, 'till death do us part.
As que acham que conquistam um homem facilmente, terão uma vida a 2 miserável.
Não é, mas poderia ser: Assim falou Zaratustra.
Post a Comment