10.14.2010

lost

aqui há uns posts atrás, o Prezado deixou o seguinte comentário:
é por isto tudo que há tempos resumi a coisa dizendo que os bloggers são uma cambada de mal-fodidos.

resume numa frase aquilo que muitas pessoas pensam dos bloggers [sendo o Prezado um de nós - assumido] e categoriza-nos ali ao lado daqueles que vão a convenções da Star Wars vestidos de clone, entram nas Olimpíadas de Xadrez, óculos fundo de garrafa, meios gagos, com calças que não chegam a tapar as meias e coletes axadrezados tricotados pela mãe. não digo que para manter esta coisa não seja exigida uma espécie de dedicação nerd à net. mas. enquanto leio blogs não leio livros - erro. enquanto leio blogs não vejo televisão - não-erro. e sobretudo faço uma coisa que nunca faria se não tivesse blog: escrevo. não sou escritora, não quero ser escritora, sou blogger e com pouca dedicação à causa. leio pouquíssimos blogs [nunca posts com mais de 5 linhas] e sobretudo vejo [quando tenho tempo] blogs de design porque preciso, por necessidade absoluta profissional e de preservação da saúde mental. ter um blog nunca me foi impediu de sair para jantar, de levar os meus filhos a patinar, de namorar, de ouvir as minhas amigas a queixarem-se dos namorados. tenho outros impeditivos para isso, bem maiores. por isso [e embora me delicie um pouco a noção de ser blog-nerd]tenho de dizer que não concordo, um blog não serve só para mal fodidos. já repararam na quantidade deles que andam para aí a apregoar relações maravilhosas?

10 comments:

Vegan Wolf said...

cada um lê aquilo com que melhor se identifica. caso contrário ao fim de duas linhas já perdeu o interesse.

posto isto, e esta é a parte "venenosa", não sei porque é que ele só lê blogs de "mal-fodidos". é que para ter essa opinião, essa é a ideia com que eu fico.

CF said...

Essa coisa de "mal fodido" é muito delicado de se dizer assim. É que há por aí mal fodidos com tempo, mas também os haverá sem tempo, que a má foda, nem terá necessáriamente de ser rápida. E a boa, poderá sê-lo, a chamada rapidinha, para quem não saiba. Digo eu...

CF said...
This comment has been removed by the author.
CF said...

Ainda voltei apenas e só para dizer que nem sou dada a palavrões. Sou uma menina certinha, portanto. Deve ter sido o desprezo que o prezado deu às rapidinhas, que me soltou a língua :)

Prezado said...

muito me honra a citação, qual autor de renome. Até teve direito a aspas com design.

Mas, não é essa associação à imagem nerd que me levou ao mal-fodido.
Eu ia aqui puxar de uma argumentação extensa e bem pensada, mas a tua ultima frase deu o jogo todo: é que afinal, quem tem relações maravilhosas, não perde tempo a falar sobre elas em blogs.

CF, nunca desprezei rapidinhas, mas não aprecio.

Clara said...

e não há outro assunto a falar em blogs?

Voortrekker said...

São opiniões e cada qual com a sua.
Citando o Vegan Wolf, "cada um lê aquilo com que melhor se identifica. caso contrário ao fim de duas linhas já perdeu o interesse."

O poder de argumentação, dos restantes, a meu ver, está mais focado no prazer da dita "foda" do que no post propriamente dito.

O desafogo, "é por isto tudo que há tempos resumi a coisa dizendo que os bloggers são uma cambada de mal-fodidos.", não me parece de todo ofensivo, embora o termo não seja o mais conseguido, mas expressa apenas uma opinião...

Não me parece haver qualquer necessidade de justificação, até porque se somos todos "mal fodidos" quem o descreveu, também se "fodeu", de outra forma não lia um Blog ou criava um post!

Clara said...

n pedi justificação. só disse que não concordava.

Prezado said...

Claro que há, a questão - e eu também só escrevo e gosto de escrever, porque escrevo no meu blog - é que socialmente, e novamente contra mim falando, noto uma clara diferença entre pessoal blogger e não blogger. E onde a diferença é maior, é no pessoal que não lê, não escreve e não quer saber. Preconceito meu? se calhar. Mas fora daqui, conheço demasiadas pessoas sem blog.
São posturas, basicamente. Temos todos um pouco de factor geek, e uma necessidade especial de nos mostrarmos aos outros, seguros da distância.
Não, não tem a ver só com sexo, claro. A vida tem tanta coisa.
O Mal-Fodidos reduz isto à sua essência.

Leonor said...

1. Gostei muito da ironia sagaz do post da Clara.
2. A associação do conceito de "mal fodidos" a comportamentos algo anti-sociais é engraçada mas claro que redutora. Acredito que existirão "mal fodidos" muito "trendy", argutos, divertidos, solicitados socialmente, etc.
3. A escrita e a leitura de blogs não impede a fruição de prazeres eventualmente mais gratificantes - a não ser em casos compulsivos, do domínio patológico.
4. As motivações que levam as pessoas a escrever em blogs são muito diversas. Tal como existem blogs de naturezas absolutamente distintas. Será que podemos amalgamar o/a autor/a de um blog de análise política, o/ a autor/a de um blog de moda, o/ a autor/a de um blog literário? E a adolescente que discorre sobre o seu quotidiano? E os que escolhem apenas publicar nos blogs fotos de apresentadoras de tv? O que existe de comum em toda esta gente? Que temos NÓS TODOS em comum? Creio que a resposta é, em parte, alguma solidão. Solidão essa que exibimos de forma mais ou menos explícita e que encontramos nos outros blogs e bloggers - também com maior ou menor subtileza. Por vezes tenho a sensação de que, aqui, nos blogs seguimos as solidões uns dos outros. Mas, tão importante como essa solidão, existe uma grande vontade de comunicar. Mesmo que ninguém nos leia e nós o saibamos.
5. Interpreto a expressão "mal fodidos", tal como foi utilizada pelo prezado, como "insatisfeitos". E nessa acepção concordo.

pessoas com extremo bom gosto