12.12.2011

eles

para cada discurso de um português, um queixume, há um "eles".
para os portugueses [nós] "eles" são culpados da crise, do desemprego, da padaria estar fechada quando lhes apetecia pão, do jornal não trazer uma foto da luisa beirão nua, da conta da luz.
há sempre alguém que é responsável por todos os males dos portugueses mas, Deus nos livre, nunca nós.

aqui há umas semanas fiquei sem internet em casa [culpa "deles", mesmo] e precisava muito de enviar um mail a um cliente com uma proposta de layout. não tendo internet, não conseguia descobrir onde era o ponto wi-fi mais perto de casa. por isso liguei a uma amiga a pedir-lhe que visse na net. a minha amiga procurou e só encontrou pontos a mais de 100 kms da minha casa. obviamente, começou a protestar, "porque este país não presta para nada, porque até a nossa internet não funciona bem e quem lhe dera sair daqui, porque "eles" deixaram que as coisas chegassem a este ponto".

desliguei e liguei a outra amiga. em dois minutos deu-me 3 pontos de wi-fi à porta de casa.

a nossa capacidade de auto análise colectiva não passa da de um miúdo de 4 anos.

6 comments:

Prezado said...

100 km? isto é mau, mas não tanto assim. Lisboa já tem água potável e eletricidade. No Cacém há wifi, dizem. Faro já tem um aeroporto.

Clara said...

no aeroporto de lisboa quase de certeza que há uifi [facepalm].

o que me aconteceu depois ainda foi melhor, fui a um centro comercial referenciado como ponto uifi mas não dava para mim [alguns uifis não dão para macs, já no aldeamento de férias me aconteceu]. meia hora e um hamburger depois, chego ao carro e lá está ele, tão lindinho, prestes a ser rebocado, já com as rodas em cima do reboque da PSP. consegui que não me rebocassem nem multassem [7 anos de multas consecutivas ensinaram-me a falar pspês], fui para casa e já tinha internet. fim.

pc said...

ando mesmo "out". quem é a luisa beirão? ;)

Clara said...

pc, a mulher mais bonita de portugal.

pc said...

bom,..postas as coisas assim, fica dificil responder. se é a mais bonita, é a mais bonita, e pronto.

ps: confesso que googlei e não encontrei o que procurava (os homens não prestam, mesmo!),....só coisas cor-de-rosa: pormenores da vida privada, filhos, carreira, etc,.... Nada de "sumarento" e "refrescante".

Bolas, a mulher é um poço de virtude! e logo a mais bonita.

Clara said...

e eu ia dizer "não é inteligente, casou com um jogador de futebol" mas a verdade é que já o deixou, por isso, raios, é mesmo perfeita.

pessoas com extremo bom gosto