1.27.2012

a pior coisa

da inteligência é que raramente está associada à bondade, à tolerância, ao respeito pela opinião dos outros.

a pior coisa da inteligência é o desprezo pelos que sabem menos, a arrogância.

a mesma coisa sucede com a beleza.

assim sendo acho preferiro sempre as pessoas burras/feias. as piores falhas são as de carácter.

7 comments:

Xuxi said...

na mouche!

Herético said...

eu não acho!
eu cá gosto é de usar maquilhagem, acampar durante a noite toda no Lux, pôr apenas fotos em que estou na noite, tirar fotos todos os dias ao que visto para dps por no blog e votar no que for mais musculado da casa dos segredos. isto é que é vida!

Ana A. said...

Da beleza não posso falar mas quanto à inteligência refuto!

Tamborim Zim said...

Diria q a inteligência mais instigante n comete facilmente a estupidez da arrogância abestalhada. Isso é mais do chico espertismo, mas claro q sucede. A beleza mais carismática, a minha preferida, é tb sensível ao carismo belo alheio. Em suma: nem tudo está perdido.
Sobretudo, viva o bom caráter.

Clara said...

ah, nem falava do chico espertismo, apenas das pessoas que se acham as maiores por ser inteligentes num mundo de estúpidos. prezo mais a bondade [hoje, pelo menos ;)]

Maria Fonseca said...

A verdadeira inteligência vem com uma espécie de censura que diz que só nos devemos meter com os do nosso tamanho ou com os maiores, com aqueles que nos conseguem responder à altura. O resto é apenas acumulação de conhecimentos e esperteza saloia.

T said...

Quanto maior a inteligência, maior a tendência para a aceitação e compaixão dos outros. No entanto há muita gente que por pensar de formas diferentes foi ao longo da vida posta à parte por nenhuma boa razão e desenvolvem um râncor pela ignorância das pessoas. Acho que estás a confundir gente inteligente com gente amargurada.

Se achas que os indivíduos mais inteligentes que vivem neste mundo não são os mais "bondosos" acho que podes também descobrir o teu erro se pesquisares um pouco na internet (o Bill Gates é um dos clichés que me vem à mente).

Mais, uma coisa é desprezo por quem sabe menos e outra coisa completamente diferente é desprezo por quem simplesmente não quer saber mais - não se confundam as duas.

Quanto às pessoas bonitas, confesso também ter uma queda em particular com os misfits mas já conheci muita gente que a maioria das pessoas considera bonita e que são simpáticos, alguns mais simpáticos do que deveriam. Penso que aqui sim é que estás a falar de gente arrogante e não gente "bonita".

pessoas com extremo bom gosto