1.10.2012

tenho um conflito interno

gosto pouco de dar conselhos sobre relações.

em parte porque não me considero possuidora de conhecimento suficiente sobre o assunto, em parte porque já vi muita coisa acontecer ao contrário daquilo que seria o decurso previsível da relação, em parte porque acho que as pessoas devem tomar as atitudes a partir de um movimento interno, nunca da opinião dos outros, e por fim porque me irrita imenso perder tempo a escolher as palavras e o tom em que falo para dizer uma coisa difícil de dizer e no fim a pessoa que me pediu especificamente opinião, pura e simplesmente ignorar o que eu digo.

é tão mais fácil responder "tu é que tens de decidir, o que sentes sobre isso?", até porque é verdade.

no entanto nunca deixo de estar em conflito interno quando vejo um amigo [ou amiga] a ir por um caminho que só vai levá-lo à desgraça e fico calada.

6 comments:

Ana said...

às vezes esse é o caminho certo para a resposta certa.

Clara said...

qual Ana?

Ana said...

o caminho que nos leva à desgraça. às vezes é quando lá chegamos que encontramos o caminho certo.

R.L. said...

Eu não consigo. Se por um lado considero que cada pessoa deve ter o seu espaço e tempo para aprender com as suas experiências, também considero que ser amigo é ser sincero e alertar, ainda que possa estar enganado. Quantas pessoas não mudariam de atitude ou não abririam os olhos se alguém em quem confiam lhes desse uma palavra séria?

Clara said...

em relação a outras coisas sim. no amor ninguém ouve os outros.

Tamborim Zim said...

Pois eu arrisco e escolho ficar por chatíssima se for preciso: digo. Depois, claro, cabe a cada um - q é como cada qual.

pessoas com extremo bom gosto