3.25.2008

Custa-me desde sempre

entender porque é que de todos os castigos que lhes imponho, ameaço, executo, desisto, o pior parece sempre ser o "ficam sem história na hora de deitar". Pior ainda do que "ficam sem a Nintendo durante uma semana". Isto vendo que a coisa, a Nintendo, parece ser o leitmotif da vida deles, aquilo pelo que e para o que existem.
Custa-me sobretudo entender quando ela sabe ler e lê sempre antes de se deitar, mesmo depois da minha história, muitas vezes lê outras histórias para ele, ele próprio fica a ver os incontornáveis livros do Corpo Humano depois de eu sair do quarto, quantas vezes o apanhei sentado, adormecido por cima de um fígado ou de uma cromatina.
Talvez não tenha relação nenhuma com os livros, é possível que seja algo que querem como garantido na vida, um ponto de apoio e segurança, a única coisa que se mantém constante depois de tudo já ter mudado.

2 comments:

Otium said...

... nada como umas belas iscas antes de adormecer...

susana said...

desse eu desisti, porque era tambem um castigo para mim...
e e' bem compreensivel. o meu mais velho ja' sabia ler ha' anos e continuava a pedir-me de vez em quando para lhe ler. ainda hoje gosta muitas vezes de ouvir as historias do mais novo e pede-me para parar enquanto vai 'a casa de banho. ha' qualquer coisa nessa cerimonia, na leitura em voz alta, e na partilha do que se leu enquanto se vai lendo. creio que tem relac,ao com os pedidos do meu filho adolescente para ler os livros que le, ou nao teria qualquer interlocutor com quem falar sobre eles.

pessoas com extremo bom gosto