11.28.2008

Do Natal no Chiado

So many people, so little space.
Ou começo a compreender as pessoas que detestam o Natal.
Eu não detesto o Natal, mas tenho de detestar a aglomeração de pessoas, as filas para pagar em todo o lado, os encontrões.
A minha amiga veio de Maputo e diz que já não está habituada a tanta gente num mesmo sítio. Diz "vocês vivem assim com este desconforto e nem se apercebem que não há privacidade nas mesas de restaurante, que não há espaço para respirar, que é incómodo estar de pé no Inverno com frio e chuva na rua quando se sai à noite" e tenho de lhe dar razão, nós vivemos com este desconforto e achamos normal, como achamos normal haver filas e encontrões em todas as lojas durante um mês por ano, e nem nos damos ao trabalho de tentar descobrir se há sítios onde não existam filas, seguimos directamente para o IKEA e para o Allegro, o desconforto, a falta de espaço e de tempo também são coisas que achamos muito naturais como se fosse normal viver sem espaço e apertado e à espera de lugar em todo o lado.

3 comments:

Anonymous said...

Eu hoje notei esse desconforto e de facto foi no IKEA.

Não fui fazer compras de Natal, mas notei uma diferença da última vez que lá tinha ido - 4ª feira, antes de toda a gente ter recebido - de vazio passou a apinhado.

Mas mais do que desconfottável senti-me estúpida por não ter comprado logo na 4ª feira

Noc@s said...

Eu também não detesto o Natal, mas esses sufocos...

Sophie said...

Se é normal, não devia ser.

pessoas com extremo bom gosto