11.29.2008

Os políticos mais sexy

A minha escolha pessoal:


Nacional:
Nuno Melo (CDS)
Pedro Passos Coelho (PSD)
Luis Amado (PS)

Internacional:
Filipe de Burbon
Obama

12 comments:

ecila said...

Sem duvida, o Obama está no topo do charme. Já o viste dancar?...sexy, sexy ;)

Anonymous said...

não venho aqui uns dias (pois, nova função, adeus horas a ler na net) e há logo mudanças! que bom, os comentários. :)

bjbj.

Visconde de Vila do Conde said...

(Visconde poderá ser considerado político?...)

Maria Inês said...

passos coelho.

Clara said...

Não, meninas, o Filipe está mesmo num nível superior, nem tem comparação com qualquer um dos outros (acho mesmo que o maior turn off é ser príncipe, a coisa ligada a monarquias tira logo a pica toda).

Não visconde, não pode. Eu não tenho amigos políticos, não acho piada. Um beijo.

Crezia said...

Nuno Melo e Pedro Passos Coelho, sin duda. Obama idem. Sócrates vai à frente? De facto, há gostos para tudo. Eu por exemplo, acho graça aos Doors Bros. Pronto, vou já fugir.

João Amaro Correia said...

só betos, só betos.
só o preto se salva. a léguas.

Clara said...

Claro que só betos, o que esperavas da minha parte? Freaks do PCP e do bloco com camisolinhas tricotadas à mão, não?

O preto é capaz de ser o mais beto de todos.

João Amaro Correia said...

mas o preto é um beto com estilo. (e estilo, é tudo, no meu dizer.)

já me viste(s) como os fatos lhe assentam como uma luva?, as camisas, imaculadamente brancas, sem um vinco?, as gravatas sobriíssimas, monocolores ou bicolores, e que se vê serem da mais pura seda?
e depois tudo o resto: um discurso a milhas do que estamos habituados, um olhar que defino de "mantorras" - olhos inocentes a olhar em frente.
enfim, aquilo é outro mundo, outra categoria.

e o sarkozy? reparai como o homem amansou desde que sacou a carla. ela deve tratá-lo com mão de ferro (calçada de luva de veludo, evidentemente.)

j

Clara said...

Sarkozy é o anão atarracado que sacou a Branca de Neve.

O discurso sim, mas qualquer politico americano (até a sr. cabeça de urso) faz um discurso a milhas do que estamos habituados, o problema reside exactamente naquilo a que estamos habituados.

João Amaro Correia said...

não seja tão fatalista. sabe bem que não é assim. cheney & rumsfeld, por exemplo, pat buchannan, aquela tipa toda boazuda, a anne coulter, têm um discurso abaixo de cão.

o anão do sarko vem da linhagem do bonapartismo gaulês. querem, podem e mandam. logo, o que o tornou "sexy", tanto quanto um gajo que só lê a bola poderá averiguar, foi, justamente, o casamento com a carla. a partir desse momento, a sua alcunha de "presidente bling bling", com que a inefável imprensa francesa o apelidava, elidiu-se nas brumas da sobriedade que a senhora bruni lhe impôs. até politicamente. senão, vejamos: aquela coisa de ser o enfant terrible da europa, qual mexilhão que mexe em tudo, abrandou, e passou a uma liderança mais sofisticada e, presumo, eficaz.
o ponto de viragem terá sido a faustosa viagem do casal presidencial à old britannia, onde a madame bruni-sarkozy exibiu uns elegantíssimos vestidos e sapatos prada e afins.
(mas que digo eu, não percebo nada de traparia).

o bourbon é um tótó. percebo tanto o encanto do príncipe como o poder sedutor que atribuem ao santana lopes.

o amado é um beto, com penteado à f****, com uma política de xoninhas e de acocoramento face às mais atrozes ditadurazecas do planeta - há quem lhe chame realpolitik.

o passos, terá a sua graça. tem imagem e, sobretudo, voz. um timbre de tenor, que, se se rodear das pessoas certas, o podem levar longe. talvez se não exibisse uma pose tão institucional, apenas ligeiramente, colhesse mais resultados.

o nuno melo não percebo.

no fundo, no fundo, obama rules.

Psiquiatra Angustiado said...

O Luís Amado é sexy!? Isso é porque ainda não o viste em fato de treino a passear no Parque das Nações ao sábado de manhã... Mas quem sou eu para aferir estas coisas. Só me parecia que alguém com um discurso tão redundante não pudesse redundar na categoria de "sexy" (passe a redundância). Mas se calhar isso não conta para nada.

pessoas com extremo bom gosto