8.12.2009

Da silly season V

Os do 31 esticaram a estação silly a um topo difícil de superar. fizeram-nos rir, aumentaram as visitas ao blog, apareceram nos telejornais, arriscam multas e penas de prisão. enfim, mexeram-se, o que já é mais do que se pode dizer da maioria de nós. e apelando a uma causa que move [muito] poucos porque, como resume tão bem o joão, se "sai" um imbecil, não se pode tirar.
há quem não tenha gostado, enfim, estão no seu direito, mas nem todos terão legitimidade integral para criticar. como o meu muito admirado escritor, o maior defensor português da união ibérica e que é actualmente representado, no país onde escolheu viver, por um rei. como seria na tal união? eleições para escolher entre D. Juan ou D. Duarte?

6 comments:

Xana said...

Eheheheh! Mas lá que o senhor (o teu muito apreciado escritor) tem piada, tem. E acho que ele não teria dúvidas em quem escolhia.

Clara said...

todo ele leva tudo muito a peito. como ter mudado de país por uma ofensa. enfim, não achei piada nenhuma ao post.

ecila said...

Se fosse por eleicoes nao sei se isso seria uma monarquia... (se calhar se fosse feito dentro de determinados parametros, uma vez sem exemplo he he)

Ri-me com o texto do Saramago, achei bom. Mas tambem achei piada ao que os 31 Armada fizeram (embora considere a ideia de monarquia já uma boa piada). Só nao sei bem o que é legitimidade integral...se a critica for bem feita e nos fizer pensar criticamente nao estou a ver qual é o problema.

Clara said...

O post do Saramago é uma critica pessoal ao pretendente ao trono português (nada relacionada com o acto do 31 da armada nem com a monarquia e causas adjacentes) de alguém que, assumidamente, não sabe encaixar uma crítica. temos pena, mas faz parte de ser autor publicado receber críticas melhores e piores. e agora, é atacar pessoalmente cada uma das pessoas que não gostou do nosso trabalho assim que nos apresenta a oportunidade?

ecila said...

sim, nisso tambem tens razao (embora no teu post dês a entender como critica ao 31 Armada). Foi, alem de um bom e divertido texto, um ataque pessoal ao D.Duarte (este Dom sai-me a ferros). E isso cai mal (nao sei se está no seu direito - provavelmente sim -, foi cómico, mas cai mal).

Clara said...

pois, ele escreveu-o como se fosse para o 31, mas no fundo parece que não. é um escritor fabuloso, com maus fígados. afinal muitos artistas mudam de país pelo mesmo motivo, sentem que não foram acarinhados. se noutros sítios os ignorarem não se importam, mas é na terra deles que se sentem sempre injustiçados. como é que diz o provérbio "ninguém é profeta em terra própria"?

pessoas com extremo bom gosto