8.13.2009

Not so silly after all*

as pessoas somos nós

foto Francisco Huguenin Uhlfelder

A imprensa afadiga-se [ainda mais] a dar voz ao grande líder e às suas nada falaciosas informações propagandistas.

Diz o senhor que tivemos um crescimento de 0,3% este trimestre, e por isso "Portugal é um dos primeiros países europeus a sair da recessão económica".

Isto dava alguma vontade de rir [porque mesmo a silly season tem limites de disparate], não fosse o facto de sabermos que há muita gente que acredita nisto.

E que serão essas pessoas a eleger o nosso próximo primeiro ministro.

Afinal, como dizem o Manuel e o INE, caímos foi 3,7%.

*ando com uma inspiração para títulos que até assusta.

2 comments:

Martim said...

Clara, neste caso há sinais positivos e o tal Manuel não terá tanta razão quanto isso.
O mesmo anúncio está a ser feito lá fora por jornais insuspeitos (veja http://www.ft.com/cms/s/0/4ed29388-87dd-11de-82e4-00144feabdc0.html) , onde se refere tb Portugal

O que se passa é que a economia, no segundo trimestre decresce -3,7 % em relação a igual trimestre de 2008 (o que é óbvio), mas cresce 0,3% em relação ao primeiro trimestre deste ano- quando os prognósticos (pelo menos lá fora) apontavam para que ainda se registasse uma descida.
Se eu tenho 5 ovos no primeiro trimestre de 2008, 2 ovos no primeiro trimestre de 2009, e 3 ovos no segundo, ainda estou a perder neste em relação a 2008, mas estou a ganhar em relação ao princípio do ano.
Não é verdade que só saia da recessão volte a ter 5 ovos outra vez.
Concordo, isso sim, que devemos ser prudentes, e que não se justifica grande alarido por ora. Mas há sinais positivos, felizmente. E fico mais feliz por esses sinais vierem, sobretudo, da Alemanha e dos EUA. Noutros países isso ainda não se passa, todavia.

Clara said...

querido, isso é para pôr num post e, de preferência explicando onde a mãozinha do Sócrates entrou nessa melhoria. eu aqui [mas só aqui] sou suficientemente democrática para permitir opiniões diferentes da minha.

pessoas com extremo bom gosto