3.19.2010

wag the dog



tenho sempre a sensação que não foi dada suficiente importância a este filme que retrata na perfeição o estado da informação actual. há demasiada informação demasiado acessível a qualquer cidadão de um estado livre [deixemos a china por agora] e há obviamente demasiada desinformação. é o produto óbvio da nossa obsessão por saber tudo - quem quiser vender meios terá de fornecer mais informação [muitas vezes, fabricá-la]. e quem quiser limpar uma informação que lhe possa ser prejudicial [uma empresa, por exemplo] terá sempre de recorrer à desinformação nos mesmos meios.
a coisa piorou bastante com a web 2.0, uma vez que qualquer pessoa armada de um teclado e uma ligação à rede pode efectivamente plantar escândalos e disparates sem necessidade de explicar como nem porquê.

por exemplo, os blogs - este fabuloso meio de comunicação em que andamos todos desenfreados a tentar mostrar-nos mais giros mais fashion mais inteligentes e mais informados do que os outros - make no mistake, ninguém é aquilo que mostra aqui.

4 comments:

Anonymous said...

Irrita-me ter de concordar consigo

cristina says: said...

eu não sou nada.

Clara said...

em termos absolutos ninguém é porque ninguém pode ser definido por aquilo que escreve.

n levem o post demasiado a peito, sou só eu aborrecida com um assunto muito concreto.

Homem said...

desde o tempo da internet que qualquer cidadão anónimo tem um poder que nunca teve até então.

A pena é uma arma.

pessoas com extremo bom gosto