12.17.2011

depois de ler a visão desta semana

[eu não tenho filho favorito, tenho características favoritas em cada um dos meus filhos, mas não há um que prefira globalmente ao outro]

perguntei separadamente a cada um se achavam que a mãe ou o pai preferiam algum deles. ambos responderam que se sentiam eles próprios os favoritos [se não fosse assim não estaria aqui a escrever o post, estava calada e sossegada a dar com a cabeça nas paredes].

o mais notório de tudo é que eu acho que o pai favorece um e o pai acha que eu favoreço outro.

5 comments:

pc said...

o amor não se divide, o amor mutiplica-se.

Clara said...

talvez. mas eu fui sempre a filha preterida [da minha mãe, pelo menos] e portanto é um tema que me assalta frequentemente.

tive sorte com os meus filhos, por serem tão diferentes.

em dois ou três quando há um preferido é traumático. no meio de muitos fica diluído e deixa de ser grave.

Herético said...

não foste a filha preferida. foste a mais acarinhada.
eu tenho três irmãos e sei que a minha mãe ama os quatro igualmente, apenas tem mais carinho por mim porque sou o menino da mamã.

Clara said...

não herético, não fui a preferida, fui a preterida :)

RAINHA MÃE said...

também fiz um post sobre este artigo da Visão. Embora não o tivesse dito assim tão claramente como tu julgo que se percebe que quis dizer que os meus 3 rapazes são diferentes e por isso não consigo dizer que goste mais de um. Mas confesso que o mais pequeno tenha mais benefícios por ser o mais novo. E muitas vezes, principalmente o do meio, me atira isso a cara. Entendo por exemplo que o meu marido tem mais afinidade com o do meio, talvez por terem feitios mais idênticos, mas não creio que seja privilegiado por isso...

pessoas com extremo bom gosto