9.05.2009

Bruscamente no Verão passado

Normalmente, quando está tudo a correr mal, há sempre um factozinho pior que os outros que nos empurra mesmo para a lama.
Pois foi há um ano. As coisas já não estavam boas. E havia um grupo de muitos senhores que, nos Estados Unidos e Inglaterra, tinha acumulado uma quantidade descomunal de fétida lama e lixo debaixo de tudo o que era alcatifa.
Em vez de assumirem as despesas de construir um aterro sanitário, esses senhores decidiram ganhar dinheiro com a porcaria.Embalaram-na em pequenas caixas douradas reluzentes tipo Godiva, chamaram-lhes Pralinés e venderam-nas a todo o mundo.
A certa altura, quando o mundo começou a abrir as falsas caixas de chocolate, o pivete apossou-se dos narizes e toda a gente percebeu o logro em que tinha caído.
Com os vígaros desmascarados, só havia uma solução: o Estado Americano assumir a factura e dar-lhes dinheiro para pagarem ao mundo, a quem deviam somas descomunais, devido ao embuste dos pralinés.
Mas um senhor chamado George Bush não quis ajudar os vígaros. Aplicou ao banco Lehmann Brothers, epicentro das ondas de porcaria, a mesma receita que tinha aplicado no Iraque.
Deixou-o simplesmente falir. E toda a gente ficou a arder.
Foi há um ano. Entretanto, o senhor Bush voltou para os rodeos no Texas e nós hoje ainda contamos os tostões e rezamos pelos empregos.

6 comments:

Clara said...

Martim, a menos que estejas a sugerir que o Bush devia cobrir as dívidas da Lehmann com dinheiro do seu próprio bolso, não vejo em que poderia ajudar a economia o facto do orçamento americano ter de contrair uma dívida para pagar a dívida de outros.

m said...

Well, digamos que esse problema ainda durará mais algum tempo..
Bom blog! ;)
beijinho

Laetitia said...

E o problema está agarrado a nós de umamaneira que não nos larga, irra!

Anonymous said...

O mundo comprou os palinés porque também é guloso, certo...? E mesmo que soubesse que não era chocolate, também vendeu ao seu redor. Tudo no mesmo saco, nada de anti-americanismos.

Anonymous said...

pralinés, sorry

ecila said...

Gostava era de saber onde andam os vígaros. Estarao na prisao? Como se chamam? Onde está o gigantesco julgamento que estes mereceriam? Pois, pois.

pessoas com extremo bom gosto