9.30.2009

É estúpido pensarmos que só se cresce com o sofrimento

porque às vezes nem assim. outras sim, crescemos mas só por olhar os outros e aí nem tivemos de sofrer, bastou-nos observar.
crescer é sempre bom mesmo que seja à custa do sofrimento porque crescer é aprender e isso é sempre aumentativo para nós.

acontece que eu nem sempre lidei bem com as amizades que tive e também nisso tive de crescer, aprender a lidar melhor. o que me custou alguns amigos e muitas mágoas. mas permitiu-me ganhar outros e preservá-los.

actualmente já quase aperfeiçoei a arte de me afastar quando é preciso que um amigo caia estrondosamente. porque, embora isso me seja extremamente doloroso [aqui ainda não consigo apreender estas dores como não sendo minhas], sei que é a única maneira que tenho de o ajudar [quando tudo o resto já falhou].

se ele está à beira da piscina achando que são águas límpidas e maravilhosas [e eu sei que é apenas uma lama venenosa e tóxica] mas sem coragem de saltar, ou o empurro ou tenho de virar as costas para não ver.

1 comment:

Anonymous said...

É difícil gerir isso... mas há alturas em que por mais que se diga, nao nos ouvem... e temos que observar passivamente e ficar por perto para quando for preciso.

revi-me nas tuas palavras!

pessoas com extremo bom gosto