Oh meu Deus! Manuela Ferreira Leite tem tantas, mas tantas, dificuldades em raciocinar sobre pressão, que até mete dó!
Ainda há pouco, na Madeira, os jornalistas perguntaram-lhe se, na Ilha de Jardim, não há "asfixia democrática".
A senhora, com o jeito habitual, deu logo um tiraço na perna: "não, porque aqui João Jardim conta com os votos do povo". O lesto jornalista disparou de imediato: "mas José Sócrates também". A senhora ficou claramente aflita e balbuciou que não estava em causa a legitimidade democrática de Sócrates, mas sim o que as pessoas sentiam no dia a dia.
Outro tiro nos membros inferiores: se a legitimidade do voto não é suficiente para afastar a possibilidade da "asfixia democrática", porque foi usar o argumento do voto popular para justificar a ausência dela na Madeira? Vá lá que o jornalista não prosseguiu nesta via, porque não soube ou não quis.
Ainda bem que governar não é o mesmo que resolver com êxito os exercícios do Train Your Brain de Verão do Expresso. Senão....
Ainda em tempo: na minha modesta opinião, a propalada expressão "asfixia democrática" é incorrecta. A asfixia nunca tem a qualidade de ser democrática. Há é asfixia da democracia. E muita. Train your brain (espero ter razão, senão vou já passar a semana a fazer aqueles execícios malucos, alguns com erros, para me redimir).
1 comment:
LOLOL de facto, ela nao inspira muita confiança em nada, a começar pelas coisas que diz!
Post a Comment