9.07.2009

Train your brain

Oh meu Deus! Manuela Ferreira Leite tem tantas, mas tantas, dificuldades em raciocinar sobre pressão, que até mete dó!
Ainda há pouco, na Madeira, os jornalistas perguntaram-lhe se, na Ilha de Jardim, não há "asfixia democrática".
A senhora, com o jeito habitual, deu logo um tiraço na perna: "não, porque aqui João Jardim conta com os votos do povo". O lesto jornalista disparou de imediato: "mas José Sócrates também". A senhora ficou claramente aflita e balbuciou que não estava em causa a legitimidade democrática de Sócrates, mas sim o que as pessoas sentiam no dia a dia.
Outro tiro nos membros inferiores: se a legitimidade do voto não é suficiente para afastar a possibilidade da "asfixia democrática", porque foi usar o argumento do voto popular para justificar a ausência dela na Madeira? Vá lá que o jornalista não prosseguiu nesta via, porque não soube ou não quis.
Ainda bem que governar não é o mesmo que resolver com êxito os exercícios do Train Your Brain de Verão do Expresso. Senão....

Ainda em tempo: na minha modesta opinião, a propalada expressão "asfixia democrática" é incorrecta. A asfixia nunca tem a qualidade de ser democrática. Há é asfixia da democracia. E muita. Train your brain (espero ter razão, senão vou já passar a semana a fazer aqueles execícios malucos, alguns com erros, para me redimir).

1 comment:

Anonymous said...

LOLOL de facto, ela nao inspira muita confiança em nada, a começar pelas coisas que diz!

pessoas com extremo bom gosto