9.21.2009

À porta de casa

antes das nove, o homem de colete amarelo fluorescente agachado, mãe deve ser epiléptico, eu ainda a processar o colete e a imaginar a declaração amigável, ela já deve ser epiléptico. olho mais atentamente, o colete diz INEM e há uma moto estacionada em frente no passeio, amarela. olha agora o INEM tem motas? sim, mãe são chamados os veículos rápidos. eu ainda a processar a mota amarela a dizer INEM e já ela são veículos rápidos. há bocado ao pequeno almoço falámos das sondagens à boca das urnas e nem sabia o que são urnas.
o homem diz vou vomitar. o do INEM responde vai vomitar? eu chamo o meu filho, puxo-o com força pela mão e arrasto-o até o carro. alvitro a hipótese de se tratar de um alcoólico, que os alcoólicos também têm tremuras, não só os epilépticos. num dia normal haveria uma qualquer lição de moral a tirar disto, mas não hoje, é segunda feira e ainda nem nove são da manhã.

1 comment:

Anonymous said...

Fico surpreendida com exposição apresentada. Compreendo que de manhã cedo a compreensão dos factos esteja lentificada. Mas o que é certo, é que 9h da manhã já não é propriamente cedo. Muitos portugueses pensam assim, e deve ser por isso que o país tem tantas carencias. Será que ninguém percebe que o mundo não pára, mesmo quando a maioria dorme? Sejam eles o INEM, a polícia, os estabelicimentos de actividade nocturna, os hospitais.... que seria do epilético ou do bêbado se toda a gente não compreendesse o mundo às 9h da manhã?

pessoas com extremo bom gosto