9.02.2009

O problema de termos amigos

ou quaisquer pessoas na nossa vida é que, de uma forma ou de outra, passamos a depender delas e há-de chegar sempre o dia [mais tarde ou mais cedo - com sorte será mais tarde] em que, pura e simplesmente eles não estão lá. é que as outras pessoas têm agenda própria e terão sempre que dar prioridade à sua vida [eu faço o mesmo, também não sou nenhuma Madre Teresa]. desde o liceu tem sido uma questão que me atormenta e com a qual fui tentando variadas formas de lidar. a experiência ensinou-me que a melhor é ter um plano B: esperar que nada falhe, mas, para o caso de isso acontecer, ter uma solução de recurso.
na vida como na gestão de empresas as soluções cruzam-se frequentemente e quem souber aplicá-las no momento certo e da forma correcta tem riscos mínimos de falência.

6 comments:

Ca Delicious said...

Como eu te compreendo... faz todo o sentido.

paula said...

Quando se sabe não-depender, não é preciso nenhum outro plano
É muito racional e por isso mesmo dificil, mas ainda assim, possivel e saudavel.

Clara said...

paula, espero nunca ser não-dependente de amigos [n sou dependente deles para viver, mas sou para trocar histórias, rir, beber uns copos e protestar contra o mundo].

Maria said...

E perceber que afinal as pessoas não estão ali custa tanto..!

Martim said...

Creio que o segredo para continuar a contar sempre com as pessoas é não lhes pedir nada e interferir o mínimo. Nesse caso, elas estão sempre lá. Paradoxal, não é?

Clara said...

Martim, nesse caso um par de sapatos giros faz o mesmo efeito e ainda empresta um efeito glamour à coisa.

Se quisermos objectos decorativos, isto é.

pessoas com extremo bom gosto